FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.

XX Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos.
De 17 a 22 de novembro de 2013, em Bento Gonçalves, RS. Os simpósios da ABRH primam não só pelo excelente nível das contribuições técnicas e dos debates, como pela oportunidade única de troca de experiências e conhecimentos entre os profissionais do setor, do Brasil e do exterior, sendo considerada a principal referência no campo dos recursos hídricos para os tomadores de decisão. A realização do XX Simpósio se dá em um período marcado pelos impactos globais da crise econômica que tem afetado países e corporações por todo o mundo e na expectativa da realização de dois mega eventos de proporções globais no Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Este momento é de crescimento e a oportunidade para que ocorram avanços na eficiência do sistema de gerenciamento dos recursos hídricos brasileiros. O Brasil e o mundo têm enormes desafios pela frente. O XX Simpósio da ABRH pretende ser o espaço de discussão e promoção de novos conhecimentos na busca de melhores soluções para os recursos hídricos neste mundo em mudança. Site: http://www.abrh.org.br/xxsbrh/

O Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos – SBRH é o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico na área de recursos hídricos. Em 2013 chegaremos à vigésima edição deste evento que conta com a participação de profissionais de instituições de ensino, pesquisa e extensão, órgãos governamentais, profissionais liberais, estudantes, empresários, fabricantes e comerciantes de equipamentos e demais atores que atuam na área dos recursos hídricos.
Queremos tornar a Vigésima edição uma oportunidade única de atualização profissional, técnica e científica tudo isso voltado à criação de um ambiente para networking entre todos os estudantes e profissionais de Recursos Hídricos. Pense no XX SBRH como uma vitrine para o seu trabalho e para você. Queremos lembrar esta edição, que terá muitos brindes com vinhos e espumantes, como uma “Melhor Safra, 2013”.
Desde a escolha de Bento Gonçalves para sediar o XX SBRH, estamos empenhados na sua organização, buscando, em sintonia com a Associação Brasileira de Recursos Hídricos - ABRH, promotora do simpósio e, articulados com as instituições parceiras, desenvolver uma série de ações para qualificar, ao máximo, o evento.
O tema Água – Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental é um enfoque com caráter mundial e esta em perfeita harmonia com a cidade sede, Bento Gonçalves. Localizada no seio da Serra Gaúcha, numa região de clima semelhante ao da Europa, oportunizou aos imigrantes italianos, o cultivo da videira. Bento Gonçalves é hoje a Capital Brasileira da Uva e do Vinho e o maior e mais expressivo polo moveleiro do Estado. Destaca-se pela qualidade de vida. Segundo estudo realizado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2003, é a cidade com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio Grande do Sul e a 6ª do Brasil. O índice leva em consideração itens como longevidade, educação, saúde e renda.
Na programação do evento estão programadas conferências, talk shows, mesas redondas, painéis, apresentações de trabalhos em seções orais e na forma de pôster, visitas técnicas e atividades culturais. Uma novidade que está sendo planejada é a mobilização da sociedade local com a “feira da água”, na qual serão expostos temas de interesse direto da sociedade através de desenhos, redações, teatro infantil e outras atividades lúdicas.