FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 14 de abril de 2014

SBSE 2014 - Simpósio Brasileiro de Sistemas Elétricos



O SBSE é um evento de caráter científico, técnico e industrial, consolidando-se a cada edição como um dos principais eventos de engenharia programados para o primeiro semestre.
No ano de 2014 será realizado o V SBSE na cidade de Foz do Iguaçu/PR, coordenado pelos programas de pos-graduação da UNIOESTE, Campus de Foz do Iguaçu, e da UTFPR, Campus de Pato Branco.
O SBSE 2014 contará com conferencistas nacionais e estrangeiros visando intercâmbio de informações científicas e tecnológicas na área de Sistemas Elétricos, promovendo a integração entre universidades, centros de pesquisas, empresas do setor elétrico e fabricantes de equipamentos.
O SBSE se constitui em uma alternativa à apresentação de resultados de pesquisa, bem como em um fórum de exposição/discussão de temas relacionados com os Sistemas Elétricos, de interesse para a comunidade acadêmica de Engenharia Elétrica e das engenharias correlatas, e também para os profissionais do setor elétrico, sejam eles de empresas públicas ou privadas.
Neste evento estarão reunidos profissionais e pesquisadores de universidades, de institutos e laboratórios de pesquisa, bem como de empresas e órgãos governamentais vinculados com o setor elétrico. Os participantes trocarão informações sobre pesquisas em andamento na área de Sistemas Elétricos, e também discutirão e debaterão as tendências de evolução e os novos paradigmas colocados para o setor elétrico nacional e mundial.

O SBSE 2014 tem os seguintes objetivos:
> Intensificar o desenvolvimento da Engenharia Elétrica no Brasil, na área de Sistemas de Energia Elétrica, ampliando o intercâmbio de informações e ideias entre estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais de empresas;
> Promover a integração entre universidades, centros de pesquisas e empresas do setor elétrico;
> Divulgar a produção técnico-científica na área de Sistemas de Energia Elétrica;
> Promover mesas redondas e conferências para atualização de estudantes, docentes, pesquisadores e profissionais;
> Oferecer atualização profissional sobre tópicos na área de Sistemas Elétricos por meio de minicursos;
> Discutir questões relacionadas à melhoria da qualidade dos cursos e do ensino da Engenharia Elétrica;
> Contribuir para a integração das instituições de ensino e pesquisa e as empresas do setor elétrico no campo da Engenharia Elétrica, notadamente na Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P, D & I);
> Contribuir para a melhoria da qualidade, da produtividade e, consequentemente, da competitividade e do desenvolvimento do setor elétrico.

Foz do Iguaçu - PR - Brasil 
22 a 25 de abril de 2014