FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de maio de 2014

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E TEATRO DE BONECOS SÃO AS ATRAÇÕES DE DOMINGO NO MMM



Espetáculo “Preciosas coleções”, com Beatriz Myrrha e convidados, e apresentação da marionete
“Seu Geraldo”, criada por Eduardo Félix, acontecem no dia 25 de maio, às 11h, com entrada franca

Para a programação cultural do Toda Quinta e Muito MMMais..., o Museu das Minas e do Metal – no Circuito Cultural Praça da Liberdade e que tem como mantenedora a Gerdau – promove no domingo, 25 de maio de 2014, às 11h, o programa Era uma vez no MMM..., destinado ao público infantil. A contação de histórias “Preciosas coleções” terá a participação da narradora de histórias Beatriz Myrrha e convidados, numa homenagem aos grandes mestres da literatura que “colecionam” histórias da tradição oral brasileira. O evento será encerrado pelo artista Eduardo Félix e sua marionete “Seu Geraldo”. A entrada é franca.

Para o espetáculo “Preciosas coleções”, Beatriz Myrrha recebe os convidados Alessandra VisentinGelson Luiz e Rosana Mont’Alverne. A apresentação terá histórias de “colecionadores de histórias”, em referência àqueles que recolhem histórias da tradição oral e as registram em obras literárias. Entre eles, Câmara Cascudo, Silvio Romero, Ítalo Calvino, Irmãos Grimm, Andersen e outros. Haverá também uma seleção de contos que falam das pedras, do ouro, dos cristais, do diamante, entre outros minerais, e muita música.

Era uma vez no MMM... será encerrado com um convidado muito especial: Seu Geraldo, marionete criada por Eduardo Félix, que, em 2007, fundou o grupo Pigmalião Escultura que Mexe, de Itabirito (MG).

Beatriz Myrrha
Com passagem pelas escolas de música da UFMG e Uemg, a narradora de histórias Beatriz Myrrha tornou-se musicista e educadora musical. É atriz, formada pelo Centro de Formação Artística do Palácio das Artes (Cefar), vinculado à Fundação Clóvis Salgado. Hoje, Beatriz Myrrha também é escritora, atua na formação de educadores e narradores e está à frente de diversas ações de incentivo à leitura e à música.

Semana de Museus
A programação cultural Toda Quinta e Muito MMMais... é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet), do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Gerdau. Em maio, as atividades culturais do Museu das Minas e do Metal seguem o tema central da 12ª Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram): “Museus: as coleções criam conexões”. O assunto também está relacionado às reflexões e ações do International Council of Museums (Icom), para o Dia Mundial dos Museus, celebrado em 18 de maio.


SERVIÇO

Era uma vez no MMM...
Espetáculo “Preciosas coleções”, com Beatriz Myrrha e convidados, e apresentação da marionete “Seu Geraldo”, de Eduardo Félix
  • Data: 25 de maio de 2014, domingo
  • Local: Espaço de Convivência – Museu das Minas e do Metal
  • Horário: 11h
  • Entrada franca