FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de maio de 2014

FIT-BH chega à última semana com atrações para todos os públicos



O FIT-BH chega à sua última semana. E nos próximos dias haverá apresentações para todos os gostos e idades. Tem espetáculo em formato de cabaré, concerto e monólogo. Quem fecha esta edição é o grupo Galpão, no dia 25, com a peça “Os Gigantes da Montanha”, que será apresentado no Aglomerado da Serra. Consulte a programação completa no site www.fitbh.com.br e divirta-se!

20 anos de histórias. O Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) chega à sua segunda década mais maduro, com mais atrações e tomado de novidades. Na programação de 20 dias e 200 atrações, bem mais que um recorte do melhor da arte cênica contemporânea, voz e luz aos artistas-cidadãos de outras partes do planeta, com muito a dizer e dividir para somar.
Uma janela para o mundo. O número de espetáculos locais também cresceu. São 25 trabalhos de palco, rua e para crianças, ofertados para o grande público e para programadores internacionais. Um apanhado de produções, fora de inclinações particulares, pensado por agrupamento de artistas da cidade para a cidade. É Belo Horizonte, ainda mais acolhedora, no rumo de novas vivências e paisagens.
Nesta edição de 2014, o FIT-BH traz à luz um programa municipal de intercâmbio que vai, de vez, internacionalizar os artistas de Belo Horizonte. Um sonho antigo de muitos que agora começa a sair do papel. Outra novidade são os espetáculos oferecidos ao pequeno cidadão. Batizada carinhosamente de “Fitinho”, a pequena mostra de trabalhos para crianças de 0 a 12 anos pretende contribuir com a formação de público na cidade, aberta para o futuro.
O que parece muito pode caber numa palavra: coexistência. O FIT-BH compreende, enfim, que para ser universal é preciso ser diverso. Também entende que para amadurecer, de fato, é preciso aprender a respeitar as diferenças. Assim é com o todo que avança