FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

XXII Conferência Nacional dos Advogados



A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, instituição criada em 1930, e que hoje reúne cerca de 800 mil profissionais de Direito em todo o país, realizará a sua XXII Conferência Nacional dos Advogados entre os dias 20 e 23 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro.

O compromisso estatutário da Ordem dos Advogados do Brasil com a defesa do Estado democrático de Direito, a cidadania e a Justiça se renova e se fortalece a cada Conferência Nacional – ponto alto de seu calendário de eventos.
Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado.

Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos. Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito, o futuro da advocacia. É importante despertar neles, desde cedo, a vocação para a missão social desta profissão.

Cenário da primeira Conferência Nacional dos Advogados, realizada em 1958, e por mais duas vezes, em 1974 e 1999, o Rio de Janeiro será palco novamente do principal evento da advocacia em 2014. Com o tema ”Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos”, a Conferência discutirá questões ligadas aos direitos constitucionais, mas sobretudo, estará em pauta a defesa das prerrogativas profissionais, essencial para que se possa ter, cada vez mais, um Estado verdadeiramente democrático de Direito, onde o advogado possa exercer com liberdade e independência a sua atividade profissional.

O evento, que acontece a cada três anos, terá programação variada, composta por 40 painéis, quatro debates, duas conferências magnas e dois bate-papos, totalizando 172 palestrantes nacionais e internacionais. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, em sua maioria formado por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do Direito em geral e representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Dois pavilhões do Riocentro, totalizando uma área de 40.000 m², receberão aproximadamente 20 mil pessoas, que irão circular entre os estandes de diversos expositores, como representantes de softwares, editoras, livrarias, agência de turismo, alimentação, cyber café, transportadora aérea, faculdades e bancos.
A XXII Conferência Nacional dos Advogados terá ampla cobertura da mídia local e nacional - TV Justiça, jornal e revistas especializadas -, transmissão ao vivo pela internet, notícias em sites jurídicos, chamadas nas páginas eletrônicas das 27 seccionais da OAB, com alcance em mais de 900 subseções brasileiras espalhadas por todo o país.

XXII Conferência Nacional dos Advogados
Local: Rio de Janeiro – Pavilhões 3 e 4 do Riocentro
Período: 20 a 23 de outubro de 2014
Presidente: Marcus Vinícius Furtado Coêlho
Tema: Constituição Democrática e Efetivação dos Direitos