FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 4 de agosto de 2015

UrbanTec Brasil é apresentado à imprensa em evento no Rio de Janeiro

No último dia 30, a FGV Projetos organizou uma coletiva de imprensa, em parceria com o consulado alemão do Rio de Janeiro, para anunciar a programação da UrbanTec Brasil, conferência mundial que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro.
O cônsul alemão, Harald Klein, e o presidente da Fundação Getulio Vargas, Carlos Ivan Simonsen, abriram o evento. Cesar Cunha Campos, diretor da FGV Projetos, apresentou a UrbanTec Brasil e falou da importância do evento para estímulo  ao desenvolvimento sustentável das cidades. A coletiva de imprensa contou ainda com a participação de Pablo Cerdeira, professor da FGV e coordenador do Pensa - Sala de Ideias – big data da prefeitura do Rio de Janeiro que monitora os números da cidade para promover soluções inteligentes. Dentre os presentes, estavam jornalistas dos principais veículos brasileiros e correspondentes da imprensa alemã.
A “UrbanTec Brasil 2015 – Soluções Para Cidades Melhores” acontecerá nos dias 01 e 02 de outubro, em parceria com a empresa alemã Koelnmesse. Durante o evento, serão debatidos temas relevantes para o ambiente urbano, como planejamento e modelos de financiamento para o desenvolvimento sustentável. Iniciativas bem-sucedidas implementadas em diferentes partes do mundo serão apresentadas para inspirar a concretização destes projetos.
A presença do presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), Luis Alberto Moreno;  do presidente do Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), Michael Gruber; e do diretor de projetos do Banco Europeu de Investimento (Eib), Mario Aymerich, será importante para levar os debates a resultados práticos em termos de investimentos. “Esse momento em que os olhos de todo o mundo estão voltados para o Rio, com os Jogos Olímpicos, deve ser aproveitado”, afirmou Cesar Cunha Campos sobre a importância da ocasião.
O foco principal não serão as metrópoles, mas as cidades consideradas médias e grandes, com população entre 100 mil e 1 milhão de pessoas, que ainda mantêm índices razoáveis de desenvolvimento humano. Outros assuntos também serão tratados na conferência, como mobilidade urbana, inovação da administração, gestão do lixo, segurança pública e resiliência.