FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

II Congresso Científico da Secretaria Municipal de Saúde 2015

logotipo


O II Congresso Científico da Secretaria Municipal de Saúde 2015, tem por objetivo fazer uma releitura da trajetória da SMS nestes 40 anos de existência, propiciando a reflexão sobre seus êxitos e desafios constantes. Desde a sua criação em 1975 até o momento atual, a SMS traça seus caminhos visando a saúde da população carioca, que de tão única foi um dia, uma cidade-estado. Em diferentes momentos, constitui-se de forma audaciosa e inovadora exigindo dos gestores da saúde uma atenção redobrada ao seu desenvolvimento. 

Neste sentido, alinhado aos novos desafios da gestão do segundo maior órgão da Prefeitura do Rio, em números de servidores e orçamento, e visando articular e aproximar profissionais, estudantes e pesquisadores da área propomos um tema representativo dessa história pioneira e inovadora: História, Avanços e Desafios na Saúde da Cidade do Rio de Janeiro.

Entendemos que todos construimos a SMS diariamente, cada um com a sua especificidade, categoria profissional e função, por esta razão, queremos criar neste evento um espaço de integração. Este tema é um convite a reflexão individual e coletiva, para o fortalecimento da nossa instituição. Nosso convite é para que tenhamos um olhar mais abrangente para a área da saúde como resposta às dificuldades e ao que esperamos avançar.

Estas e outras questões serão discutidas durante três (3) dias de encontros e trocas de saberes, pautadas nos eixos: Memórias, Gestão, Cuidados-Assistência, Educação em Saúde, Participação e Mobilização Social.