FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 14 de novembro de 2015

Professor Ricardo Cavaliere fala na ABL sobre o tema “Afinal, que é gramática tradicional ?"

O professor Ricardo Cavaliere, da Universidade Federal Fluminense (UFF), fará a terceira e última palestra do ciclo “A Academia e a Língua Portuguesa”, intitulada Afinal, que é gramática tradicional?. A conferência está marcada para o dia 17 de novembro, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.
Serão fornecidos certificados de frequência.
O Acadêmico Antonio Carlos Secchin é o coordenador-geral dos ciclos de conferências de 2015.
Saiba mais:
Ricardo Cavaliere possui graduação em Letras (Português/Inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Língua Portuguesa (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Língua Portuguesa (Letras Vernáculas) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Fez estágio de pós-doutorado em História da Gramática no Brasil, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sob supervisão do professor e filólogo Evanildo Bechara.
Atualmente, Cavaliere é professor associado da Universidade Federal Fluminense, membro da Academia Brasileira de Filologia, diretor da Revista Confluência, conselheiro do Real Gabinete Português de Leitura, que lhe conferiu o título de Grande Benemérito, e conselheiro do Liceu Literário Português. Tem experiência na área de Letras e Linguística, com ênfase na descrição do português e na historiografia dos estudos linguísticos. Dentre suas obras, destacam-se: FONOLOGIA E MORFOLOGIA NA GRAMÁTICA CIENTÍFICA BRASILEIRA e Pontos essenciais em fonética e fonologia.