FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA SEM FINS LUCRATIVOS

terça-feira, 1 de agosto de 2017

2ª edição do Circuito Vegano e Orgânico volta ao Lagoon

A primeira edição fez tanto sucesso que nos dias 5 e 6 de agosto, a 2ª edição do Circuito Vegano e Orgânico, volta ao Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos pontos turísticos mais charmosos do Rio de Janeiro.
Reunindo nobres causas, o Circuito reitera sua responsabilidade de fortalecer o mercado e atender a demanda de um público que busca cada vez mais produtos e serviços que priorizam a produção e o consumo consciente atrelado ao bem-estar animal e a sustentabilidade do planeta.
Expositores (acesse o evento)
Mais de 50 empreendedores de diversos segmentos – chefes culinários, produtores, artesãos, estilistas de moda - estarão expondo novidades. Vão apresentar refeições, quitutes, cosméticos, sapatos, bolsas e artesanatos produzidos com base nos preceitos do bem-estar coletivo. Essa mesma turma de expositores, além de comercializar seus produtos, estará trabalhando para envolver simpatizantes em suas nobres causa.
Quem participa novamente é o Açougue Vegano, Cerveja Dracxler, Fit & Org, Zula Kitchen, Vida Prana Sucos, Vinhos Winest, Vanilla, Zupaleca, Farrabier, Aliv, Peter Hess, Kerai, Soloriso, Vida Prana Sucos, Vanilla, Cacau Lopes, Ame Cosméticos, Vivet Sabores, Saúde Vegana, Na Mão do Palhaço, Vegui Delícias, Suco que Beleza, Prana Doces, Atelie Van Fil, Hoba Sorvetes, Tô Bolado, Eat Sa, Cerveja Noi, La Naturelle, Doce Vegana, Alma Ser, Barletas, Bilezic, Sitio do Moinho, Veguita, Grão+Grão, Vegetariano Social Clube, Hare Burguer, Sopa Supreme, Flor Ourivesaria, Green Flip Flop, Vanize Moda Praia, Sucos Maori, Sítio Lumi, Amora Verde, Gelados da Tribo, La Naturele e Cervejaria Noi.
Atividades Culturais
Atividades de bem-estar, Feira de Adoção, Campanha Solar Meninos de Luz e Movimento Lixo Zero permeiam o Circuito
Meditação com Arte de Viver, Massagem de Som com equipe Peter Hess, Oficina de Horta com Sítio do Moinho, oficina Arte do Bonsai para Melhor Idade com Bonsai Leblon, Contação de História com Paula Zacca e yoga para crianças são as atividades que permearão o Circuito, juntamente com a feira de adoção dessapromovida pela ANIDA - Associação Nacional de Implementação de Direitos dos Animais –, que há mais de 3 anos realiza campanhas de adoção na cidade do Rio de Janeiro e a campanha de arrecadação de alimentos para o Solar Meninos de Luz, entidade que assisti a mais de 400 jovens moradores das comunidades Pavão, Pavãozinho e Cantagalo.
Movimento Lixo Zero
Com a parceria do Movimento Lixo Zero, o Circuito novamente trabalha para diminuir impacto. As bebidas do evento serão servidas no Meu Copo Eco, que poderão ser alugados para o uso durante o evento. Em parceria com a Cooperativa Anfitriões do Cosme Velho, a coleta seletiva vai acontecer. Além de preparar o ambiente para o descarte segregado dos resíduos, de forma que matéria-prima reciclável já possa ser aproveitada, gerando economia circular por meio da máquina Remolda, da Máquina Brasil, que transforma resíduo plástico em souvenir, num projeto da WWF Brasil.
Serviço
O evento será em área coberta – será realizado mesmo se chover.
Infraestrutura: banheiros e estacionamento (pago).
Entrada: gratuita
Motivamos o uso de bicicleta e de sacolas retornáveis assim como demais utensílios que possam substituir descartáveis, contribuindo para a meta Lixo Zero do Evento.
Local: Lagoon
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 - Lagoa, Rio de Janeiro
Dias: 5 e 6 de agosto - Sábado e Domingo
Horário: 11h às 20h
Fernanda Cubiaco
https://circuitoveganoeorganico.blogspot.com.br/
fernanda.cubiaco@outlook.com.br / fernanda.cubiaco@gmail.com
21-99423-1878