FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 3 de março de 2020

5º Fórum de Educação Executiva

A FGV Educação Executiva promove, a partir do dia 2 de março, o “5º Fórum de Educação Executiva” em Brasília. O encontro reunirá professores, consultores e líderes de organizações para discutir e refletir sobre questões que têm pautado as principais discussões socioeconômicas da atualidade. Serão 13 palestras gratuitas, sempre a partir das 19h, na FGV Brasília (SGAN, Quadra 602, módulos A, B e C, Brasília/DF).
A primeira semana será dedicada ao debate sobre Economia e Finanças. No dia 2 de março, a Reforma da Previdência e os reflexos para a previdência complementar serão debatidos por Gilvan Cândido da Silva (Coordenador do MBA Executivo em Economia e Gestão: Previdência Complementar), Cicero Rafael Barros Dias (Funpresp) e Narlon Gutierre Nogueira (Ministério da Fazenda). No dia 4, é a vez do professor Andre Luiz Fernandes Limeira (Coordenador do MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance) falar sobre “Gerenciamento de custos e avaliação de resultados pela Controladoria. A relevância do compliance”. Por fim, no dia 5, o coordenador do MBA em Bancos e Instituições Financeiras da FGV, professor Carlos Alberto Decotelli da Silva, e o CEO e sócio fundador da DXA Investments, Oscar Decotelli, falam sobre “Geopolítica Financeira na Economia 5.0”.
Já no dia 10 de março terá início a semana dedicada à Estratégia e Negócios. A primeira palestra vai falar sobre “Gestão Estratégica de Pessoas: ideias para transformação”, com a participação da professora Denize Dutra (coordenadora do MBA em Gestão Estratégica de Recursos Humanos) e da consultora Celisa Gonçalves. Já no dia 11, o tema debatido será “Profissionais de Alto Desempenho”, com o professor Marcus Vinícius Quintella Cury (Coordenador do MBA Executivo em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios) e Carlos Jacobino, presidente do ISG. Por fim, no dia 12, será a vez da palestra “Agilidade nos negócios e projetos”, com os professores André Barcaui (coordenador do MBA em Gerenciamento de Projetos), Luciano Sales e Norberto Almeida.
A sequência do Fórum de Educação Executiva ocorre a partir de 17 de março, com foco na Gestão de Setores Específicos. Nesse dia será realizada a palestra “Panorama 2020: O que esperar da economia brasileira e para o universo agro?”, com o professor Felippe Serigatti (FGV EESP e FGVagro). Já no dia 24 será abordada a “Medição de valor em Saúde”, com participação dos professores Adriana André (Coordenadora do MBA Executivo em Saúde) e Carlos Eduardo Sverdloff (diretor da ATCGen/Synat).
Administração Pública será a temática seguinte das palestras do Fórum, nos dias 24, 25 e 26 de março. “Perspectivas de Melhores Práticas em Relações Institucionais e Governamentais: Brasil e Mundo” dá início à série, com participação do professor Rodrigo Navarro (Coordenador do MBA em Relações Governamentais), Bruno Perman (IRELGOV) e Luiz Henrique Bezerra (ABRIG). Também será realizada a palestra “Regulação e Concessão de Infraestrutura”, com Mauro Santos Silva (Coordenador do MBA Executivo em Economia e Gestão: Regulação) e Rutelly Marques (Consultor Legislativo do Senado). Por fim, Cristiano Heckert (secretário e Gestão do Governo Federal) e Mauro Santos Silva falam sobre “Governança Pública e Governo Digital”.
A última semana do Fórum será voltada para discussões sobre Marketing e Gestão. Douglas Gomides (CEO da Empresa Marketing Digital) e João Rego (diretor da CodeZone) falam sobre “Digital 2020: tendências e certezas” no dia 31 de março. Por fim, encerrando o Fórum de Educação Executiva, no dia 2 de abril, o professor Hélio Arthur Irigaray (Coordenador do MBA em Gestão Comercial) e Roberto Giampetro (Safran Helicopter Engines) abordam os “Desafios contemporâneos dos profissionais de vendas”.
Para mais informações e inscrições nas palestras, acesse o site