FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 3 de março de 2020

Marinha do Brasil apresenta o "Seminário Mulheres, Paz e Segurança: 20 anos da agenda da Resolução ONU 1325 e 40 anos da mulher na Marinha”


Marinha do Brasil apresenta o Seminário “Mulheres, Paz e Segurança:
20 anos da agenda da Resolução ONU 1325 e os 40 anos da mulher na Marinha”

Mulheres, Paz e Segurança: 20 anos da agenda da Resolução ONU 1325 e os 40 anos da mulher na Marinha" é o tema do seminário que a Marinha do Brasil, por meio do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais (CGCFN) e do Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (COpPazNav), promove no dia 12 de março, no Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC), na Ilha do Governador-RJ.
O evento celebra os 40 anos do ingresso da mulher na Força e os 20 anos da agenda da Resolução ONU 1325, que evidencia a importância da promoção da igualdade na participação das mulheres em todas as fases dos processos de construção da paz. O seminário tem como propósito discutir os avanços e desafios nos tempos atuais sobre a real inclusão das mulheres e a relevância de seu papel em todos os setores da sociedade, em períodos de paz ou de conflito.
O Seminário Mulheres, Paz e Segurança será organizado em dois painéis: “20 anos da agenda da Resolução 1325 – A visão dos especialistas” e “Os 40 anos da mulher na MB”. Os temas em pauta serão abordados por especialistas, oficiais-generais e oficiais superiores da MB, como a Capitão de Fragata Marcia Andrade Braga, que recebeu em 2019 o prêmio de “Defensora Militar da Igualdade de Gênero da ONU”, em Nova York, e será agraciada, no dia 25 de março, com o prêmio “Faz Diferença”, do Jornal O Globo, na categoria “Mundo”, por sua significativa atuação na missão da ONU na República Centro-Africana.
        O COpPazNav da Marinha do Brasil, estabelecido no CIASC, é a unidade de treinamento da MB para operações de paz, particularmente aquelas de caráter naval, como a executada pela Força-Tarefa Marítima na Força Interina das Nações Unidas no Líbano (FTM-UNIFIL). O Centro, cujo Curso Internacional possui certificação da ONU, exerce forte atuação na questão de gênero, tendo já realizado três edições do Estágio de Operações de Paz para Mulheres.
Inscrições, programação e mais informações estão disponíveis na página http://www.marinha.mil.br/ciasc/seminariomulheres.

Serviço:
Local: Centro de Operações de Paz de Caráter Naval (CopPazNav), Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) - Rua Comendador Bastos 894, Ilha do Governador, Rio de Janeiro – RJ. CEP: 21911-020
Data: 12 de março de 2020
Horário: 8h às 17h
Telefones: (21) 3386-4554
Inscrições gratuitas no site http://www.marinha.mil.br/ciasc/seminariomulheres