FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"O Folclore do amor" tem única apresentação na Arena Carioca Dicró


Espetáculo do Grupo Aslucianas fala sobre o amor através de 22 casais da história, cinema e literatura, como Romeu e Julieta e Dom Quixote

O "O Folclore do amor" é uma romântica comédia, onde os grandes casais de amor da história, literatura e cinema ganham vida através da fábula de Literário e Cordelina, que vivem em pé de guerra, mas no fundo só querem entender um dos mais nobres e confusos sentimentos do mundo: o amor. No dia 9 de outubro, o Grupo Teatral Aslucianas leva o espetáculo para a Arena Dicró gratuitamente.

A montagem traz para cena, personagens da história, literatura, cinema e até desenho animado, mostrando que, para o amor reinar, deve encontrar seu lugar dentro da imaginação e da realidade, provando que todos os gêneros literários e dramáticos possuem seu valor. Assim, "o conhecimento do povo" (folk=povo, lore=conhecimento) em relação ao amor é levado à roda, homenageando, cantando e brincando a cultura popular. O espetáculo cativa por seus personagens clownescos, seu caráter irreverente dinâmico e interativo.

Assim, o espetáculo é dividido em pequenas cenas onde os grandes casais de amor são relembrados sempre de forma cômica. A direção trabalha com quatro atores, vivenciando cerca de 22 casais de amor diferentes, utilizando a forma clownesca, precisão corporal, com muita música (executada ao vivo) e de forma interativa, sempre convidando o público a participar da história. A estética é irreverente e colorida em um espetáculo adulto, mas aberto a toda família.

Sobre o espetáculo:
O espetáculo estreou no Festival Nacional de Teatro de Curitiba 2011, foi o único representante do Rio de Janeiro no VII FESTMAR - Festival Nacional de Teatro de Rua de Aracati - CE e um dos selecionados para o Festival Nacional de Teatro de Guaçui- ES, onde recebeu os prêmios de Melhor Atriz (Luciana Ezarani) e Melhor Atriz Coadjuvante (Mari Jacó), além das indicações de Melhor Atriz Coadjuvante (Angel Beatriz) e Júri Popular. Em setembro, o espetáculo estreou em São Paulo, na cidade de Cerquilho, dentro da programação do II FETEC. Em 2012 o espetáculo foi convidado para retornar no VII FESTMAR de VERÃO em Aracati- CE e participou novamente do FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA 2012. Em junho do mesmo ano, participou do 7º Festival Nacional de Paranavaí, PR, onde recebeu cinco indicações (melhor atriz, ator, sonoplastia, júri popular e figurino) e ganhou o prêmio de Melhor Figurino. Em setembro de 2012, participou do Festival Nacional de Duque de Caxias e da Mostra Piás e Gurias pela Fundação Teatro Guaíra em Curitiba.

Em 2013, participou do evento Coisa de Mulher e do Aldeia Sesc Caiuá. Participou do Encontro Cultural de Taubaté e do Festival de Teatro de Araçuaí, recebendo o Premio de Melhor Ator Revelação. Em 2014 integra a programação da Ocupação do Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes e é um dos selecionados para o 1º Festival Brasileiro de Teatro em Moçambique, na África.


Ficha Técnica
Texto e direção: Luciana Ezarani
Elenco: Mari Jacó, Angel Beatriz, Renato Garcia e Luciana Ezarani
Sonoplastia/arranjos/preparação vocal: Anjo Caldas, Renato Garcia e Alexandre Longo
Figurinos e caracterização: Luciana Ezarani
Assessoria visual: Lidce Caldas e Oberdan Gonçalves
Cenografia: Luciana Ezarani
Fotografia: Fabrício Melo

Serviço:
Data: 09/10 (quinta-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Carioca Dicró - Carlos Roberto de Oliveira
Endereço: Parque Ari Barroso, Penha (entrada pela rua Flora Lobo)
Telefone: (21) 3486-7643
Entrada Gratuita
Classificação etária: Livre
Duração: 50 minutos