FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 16 de julho de 2013

Festival SACI- Socialização, Arte e Cultura na Infância. "Aventuras de Alice no País das Maravilhas"

 

O Grupo Giramundo apresenta, no Grande Teatro do Palácio das Artes, o espetáculo “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”. O evento faz parte da programação do Festival SACI – Socialização, Arte e Cultura na Infância e acontece no sábado, dia 20 julho, às 17h.
Originalmente publicado em 1865, Aventuras de Alice no País das Maravilhas mudou para sempre o curso da literatura, sendo considerada uma das obras mais importantes do gênero nonsense. Na montagem, 55 bonecos do Giramundo dividem o palco com um ator humano – algo raro nas produções do grupo. Beto Militani interpreta Lewis Carroll, cumprindo o papel de narrador da história de sua autoria. A preparação do ator em cena foi feita pelo diretor e integrante do Grupo Galpão, Eduardo Moreira.
Aventuras de Alice no País das Maravilhas é o 34o espetáculo da história do Giramundo e consolida a pesquisa e implantação de novas formas artísticas aos espetáculos do Giramundo. Em cena, o teatro de bonecos dialoga com as artes plásticas, vídeo arte e música. Isso porque alguns dos bonecos são digitais, manipulados em tempo real com a tecnologia motion-capture, já utilizada no cinema e rara no teatro de bonecos. Sua proposta consiste em animar um personagem digital, em tempo real, com o uso de “sensores de movimento”, criando a animação do modelo, em vídeo, ao vivo.
Um dos charmes da montagem de Aventuras de Alice no País das Maravilhas é a música, composta e executada por John Ulhoa e Fernanda Takai, do Pato Fu. A história clássica ganha um tom contemporâneo junto à energia acústica de guitarra, baixo, bateria e efeitos eletrônicos. Vinte e sete músicas foram compostas e, no futuro, podem se transformar em um CD com a trilha sonora do espetáculo.


20 de julho de 2013
sábado às 17h
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes
Av. Afonso Pena, 1537 – Centro