FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 16 de julho de 2013

"Toda Nudez Será Castigada" no Teatro Bradesco BH

Eliane Torino

“Toda Nudez Será castigada” de Nelson Rodrigues é a segunda montagem da Companhia Arlecchino em parceria com o Instituto João Ayres. O espetáculo pode ser visto no Teatro Bradesco nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho, quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h.
A peça narra a história de amor do rico viúvo Herculano e da prostituta Geni, que se apaixona pelo filho deste, Serginho. Partindo do presente, toda a ação se resume a um grande flashback da narrativa de Geni. A partir disso, a história do complicado e obsessivo casal vai se “desnudando” aos poucos para o público.
Em “Toda Nudez Será Castigada”, o autor faz uma crítica à família de classe média brasileira. Ele expõe nesta peça as degradações e taras de uma sociedade hipócrita.
Neste texto a família é apenas uma referência esgarçada, e seus valores morais são meros adereços superficiais. O que Nelson sugere é uma alegoria da tragédia das sociedades burguesas. O efeito corrosivo da peça mostra-se ainda mais virulento quando é apresentado o comportamento conservador e moralista dos personagens.


25, 26, 27 e 28 de julho de 2013
quinta a sábado, às 21h; domingo, às 20h.
Local: Teatro Bradesco
Rua da Bahia, 2244 - Lourdes
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Ingressos na bilheteria do Teatro Bradesco, de segunda a sábado, das 12h às 20h; domingo, das 12h às 19h; e no site www.ingressorapido.com.br
Mais informações pelo telefone (31) 3022-5511
Classificação: 16 anos