FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Espaço do Conhecimento UFMG recebe propostas de publicações dedicadas à arte


Trabalhos selecionados farão parte da exposição Cartografias do Comum

Até o dia 30 de junho, o Espaço do Conhecimento UFMG e o Projecto Multiplo receberão materiais impressos dedicados à arte, como fanzines, selos, livros, pôsteres, jornais e outras publicações, que serão avaliadas para integrarem a exposição Cartografias do Comum, parte da mostra O Comum e as Cidades, a ser realizada de 26 de junho a 3 de agosto.
 O Projecto Multiplo parte de um modelo de exposição que possa funcionar como plataforma para apresentação e circulação de trabalhos no formato "arte-impresso", a fim de reunir uma parcela do que está sendo produzido hoje na América Latina. A cada exibição do projeto há um processo de pesquisa, que se dá simultaneamente à exposição por meio de uma convocatória local, a fim de agregar novos artistas. Assim, a ideia é multiplicar, a cada edição, tanto o volume de materiais, quanto o número de participantes.
 A inscrição é gratuita, sem limitação de idade e destinada a artistas visuais de toda a América Latina. Os interessados devem enviar suas propostas pelo correio ou entregá-las pessoalmente no endereço: Praça da Liberdade, 700, Funcionários - Belo Horizonte – MG, CEP 30140-010.
A convocatória está disponível no site espacodoconhecimento.org.br.
 Sobre a mostra O Comum e as Cidades
O espaço comum, pautas compartilhadas e o conjunto de singularidades de grupos distintos são algumas das questões abordadas na mostra “O Comum e as Cidades”, resultado da articulação entre o Espaço do Conhecimento e o grupo de pesquisa Indisciplinar da Escola de Arquitetura da UFMG, junto com diversos grupos de pesquisa, coletivos e movimentos sociais/artísticos autônomos de Belo Horizonte.
 A mostra agrega uma série de atividades, como debates, oficinas e a exposição “Cartografias do Comum”. A programação é gratuita e aberta ao público.

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes através da utilização de recursos museais. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Cultural Praça da Liberdade, o Espaço do Conhecimento UFMG é fruto da parceria entre a operadora TIM, a UFMG e o Governo de Minas. O museu conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - FAPEMIG e da Rede de Museus e Espaços de Ciências e Cultura da UFMG.

Sobre o Circuito Cultural Praça da Liberdade
O Circuito Cultural Praça da Liberdade (www.circuitoculturalliberdade.com.br) é o maior conjunto integrado de cultura do país. São mais de dez museus e espaços culturais em funcionamento – todos com entrada gratuita – e vários outros em fase de instalação, concentrados em uma área de enorme valor simbólico, histórico e arquitetônico de Belo Horizonte/MG. Os museus e espaços apresentam os diversos aspectos do estado de forma lúdica e interativa. Desde a sua implantação, em 2010, mais de três milhões de pessoas já visitaram o Conjunto, que é cogerido pelo Instituto Sérgio Magnani em parceria com o Governo de Minas.