FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Documentário Edifício Master é atração do Cine Fórum promovido pela ABRH-RJ e Sebrae/RJ


Após a sessão, será feito uma reflexão sobre os aprendizados que a obra oferece. Evento é gratuito, mas as vagas são limitadas

Uma reflexão sobre a natureza humana e as estratégias que as pessoas utilizam para lidar com a realidade do cotidiano. Essa é a proposta da edição do Cine Fórum que a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RJ) promove em parceria com o Sebrae/RJ no dia 12 de setembro, com a exibição do documentário Edifício Master, de Eduardo Coutinho. O evento, que propõe o cinema como uma ferramenta de treinamento e desenvolvimento pessoal, acontecerá no auditório da Faculdade do Sebrae. As inscrições são gratuitas.

Idealizadora do projeto Cine Fórum, a diretora Cultural da ABRH-RJ, Myrna Brandão, explica que boa parte dos filmes de Coutinho vai ao encontro do principal papel do profissional de Recursos Humanos, que é ser especialista em gente, saber construir pontes entre as necessidades e aspirações individuais e os objetivos e metas da organização. Myrna relembra que questões como superação, resiliência, sonhos, sucessos, fracassos, interação, solidariedade e diferenças individuais estão sempre presentes nas entrevistas realizadas por Coutinho em seus documentários.

“Cada depoimento nos lembra que, atrás daquelas faces anônimas, existem seres humanos em toda a sua plenitude, complexidade e diferença. E talvez, para os profissionais de RH no complexo  exercício de sua missão – que envolve lidar com essa complexidade que há nas pessoas – seja essa a principal mensagem que o filme passa: a importância de humanizarmos o outro no nosso processo diário de interação, comunicação e convivência”, avalia.

Após a exibição de uma versão editada do documentário – foram selecionados nove depoimentos – será realizado um debate com as presenças do diretor de Relações com Micro e Pequenas Empresas da ABRH-RJ e Gerente de Conhecimento e Competitividade do Sebrae/RJ, Cesar Kirszenblatt, a gerente de Gestão de Pessoas do Sebrae/RJ, Marcia Bontorim, além da própria diretora cultural da ABRH-RJ. Também estarão presentes no Cine Fórum o presidente da ABRH-RJ, Paulo Sardinha e o Diretor de Desenvolvimento do Sebrae/RJ, Evandro Peçanha.

Quem for poderá refletir sobre a experiência de vida e visão de mundo de pessoas comuns como o síndico do prédio que utiliza fórmulas diferenciadas para moralizar e manter a harmonia do local ou o aposentado que se emociona ao destacar a importância do reconhecimento pelo seu chefe na empresa em que trabalhava.

As inscrições para o evento, com vagas limitadas, podem ser feitas pelo site da www.abrhrj.org.br. O auditório da faculdade do Sebrae fica na rua Santa Luzia, 685 - 9º andar, Centro.

Serviço
Cine Fórum
Debate a partir do filme Edifício Master
Data: 12 de setembro
Horário: das 9h às 12h
Local: Auditório da Faculdade do Sebrae (rua Santa Luzia, 685 - 9º andar, Centro)
Informações e inscrições: www.abrhrj.org.br