FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pablo Capilé participa de debate na Escola Popular de Comunicação Crítica, na Maré


O evento traz os temas Fora do Eixo, Mídia Ninja, Cultura, Juventude e Comunicação

No próximo dia 8 de setembro (segunda-feira), às 18 horas, o DIÁLOGOS ESPOCC, série de debates promovidos pela Escola Popular de Comunicação Crítica, receberá o líder do coletivo Fora do Eixo e um dos idealizadores do grupo Mídia Ninja, Pablo Capilé. O encontro é aberto ao público e acontecerá na sede do Observatório de Favelas, na Maré.

Jovem, protagonista e inspirador, a figura de Pablo Capilé ficou nacionalmente conhecida após as manifestações de junho de 2013, por conta da Mídia Ninja. O coletivo de comunicação apresentou uma forma de cobertura ousada e completa durante os protestos, mostrando outra proposta de comunicação ao país. À frente do coletivo Fora do Eixo, o trabalho de Capilé é ainda maior e complexo.

O encontro DIÁLOGOS ESPOCC discutirá os temas Fora do Eixo, Mídia Ninja, cultura, juventude e comunicação. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a meia-noite do dia 07/09, domingo, pelo link: http://migre.me/lgM1S.


Diálogos Espocc
Debater temas factuais, capazes de construir e ampliar repertório e potencializar uma juventude inquieta, criativa e que semanalmente se reúne no Observatório de Favelas para estudar Comunicação Crítica na Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC). Essa é a proposta do DIÁLOGOS ESPOCC, encontro mensal que reúne nomes, sejam eles pensadores e inventivos, criativos e acadêmicos, figuras contundentes e inspiradoras, para dialogar e debater suas ideias, questionamentos e produções com os alunos da ESPOCC e convidados.

Escola Popular de Comunicação Crítica
A Escola Popular de Comunicação Crítica (Espocc) foi criada em agosto de 2005, pela organização da sociedade civil Observatório de Favelas, no conjunto de favelas da Maré, no Rio de Janeiro. Seu objetivo é iniciar jovens e adultos de espaços populares em conhecimentos e vivências da teoria, metodologia e linguagens da comunicação popular, visando potencializar sua ação crítica e transformadora.

A iniciativa teve como parceiros a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), o Canal Futura e diversas organizações da área de comunicação e temas afins. Em novembro de 2006, depois de um ano de curso de extensão gratuito, a Escola formou a sua primeira turma de comunicadores, nas habilitações de Audiovisual, Jornalismo e Fotografia.

A partir de 2012 a ESPOCC passa a contar com o patrocínio da Petrobras e apresenta o primeiro curso de Publicidade Afirmativa do Brasil. São 90 jovens de vários lugares do Rio de Janeiro, aprendendo, criando e trocando conhecimentos nas habilitações de Audiovisual e Cultura Digital. Um encontro que reúne comunicadores populares, universidades e profissionais de grandes agências.


Serviço - DIÁLOGOS ESPOCC
Data: 8 de setembro
Horário: 18 horas
Local: Observatório de Favelas
Endereço: Rua Teixeira Ribeiro, 535, Maré, Rio de Janeiro
Informações: espocc@observatoriodefavelas.org.br