FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

FGV promove debate sobre desafios e oportunidades na região do Atlântico

A Fundação Getulio Vargas, com apoio da Comissão Europeia, realizará a conferência “Brasil e o Futuro do Atlântico: Desafios e Oportunidades” na próxima segunda-feira, dia 16 de novembro, a partir das 9h. O evento tem como objetivo discutir com especialistas o papel do Brasil na formação do futuro do Atlântico nas esferas pública e privada. A abertura do evento contará com a participação do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal, do diretor geral do Centro de Relações Internacionais de Barcelona (CIDOB), Jordi Bacaria, e do diretor do Núcleo de Prospecção e Inteligência Internacional da FGV (NPII), Renato Galvão Flôres Junior.
A conferência, organizada pelo NPII e pela EPGE – Escola Brasileira de Economia e Finanças da FGV, apresentará os resultados de três anos de pesquisa, explorando tendências fundamentais da bacia do Atlântico. O evento pretende mostrar como as mudanças nas ligações econômicas, institucionais, de segurança, energéticas e ambientais estão transformando todo o espaço do Atlântico e criando novas oportunidades e desafios para o Brasil. A Cátedra Jean Monnet da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV (Direito Rio) também incorpora o evento em suas atividades.
A primeira parte da conferência será reservada para a apresentação de perspectivas internacionais sobre o desenvolvimento do Atlântico. Essa contribuição será dada por representantes da Universidade John Hopkins (EUA) e do CIBOB (Espanha). Já a segunda metade do evento será destinada ao debate sobre o futuro da região e as possíveis oportunidades que isso pode representar para o Brasil. Para esse debate, contribuirão as projeções de especialistas brasileiros nos setores de segurança, economia, recursos energéticos e ambientais e das áreas institucional e política. 
O encerramento será realizado pelo embaixador Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores (2003 a 2011) e da Defesa (2011 a 2015).
Os interessados em participar da conferência devem realizar a inscrição no site.