Adoradas pelo seu mel, insubstituíveis pelo serviço que prestam à natureza, temidas pelos alérgicos e admiradas por suas danças, o universo das abelhas é o tema do próximo evento da série Conversas no Museu, com a entomologista Maria Lucia França Teixeira.
O encontro acontece na quinta-feira, 12 de novembro, às 9h30, e aborda a relação das abelhas com o ambiente urbano. Desde as pouco conhecidas abelhas solitárias e abelhas indígenas sem-ferrão, até a popular "abelha comum", estes insetos alados são essenciais para a polinização e para a manutenção da vida como conhecemos.
Maria Lucia se aprofundará nas abelhas que vivem em ambientes urbanos, as características que as diferenciam entre si e das demais silvestres, seus hábitos, ninhos, reprodução, sua importância ecológica e econômica, com ênfase no manejo e criação das abelhas sem-ferrão no Jardim Botânico do RJ, que em breve abre seu meliponário à visitação pública.
Maria Lucia França Teixeira Moscatelli é engenheira agrônoma, mestre e doutora em Agronomia pela UFRRJ - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e responsável pela área de Saúde Vegetal do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ).
Evento acontece na quinta-feira, 12 de novembro, às 9h30.
Inscrições através do telefone 21 2294-6619 ou através do email
recepcaomuseu@gmail.com