FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Conferência Internacional seleciona pesquisas sobre papel das empresas em sociedades sustentáveis

Como empresas latino-americanas podem contribuir para uma sociedade mais equilibrada? A arena de negócios cada vez mais competitiva parece impor limites à criação de valor e, mais ainda, à distribuição do valor criado. O aumento das desigualdades, a degradação do ambiente natural e o esgotamento dos recursos naturais apontam para uma necessidade urgente de repensar as formas de fazer negócios. Essa reflexão norteará os debates da conferência “Strategic Management in Latin America”, que será realizado em 2019 pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV EAESP). Os interessados em debater e se aprofundar sobre esse tema devem enviar um resumo expandido (“extended abstract”) de seus trabalhos até 31 de março de 2018.
A conferência aceita pesquisas teóricas, empíricas, bem como estudos orientados para a prática empresarial, que discutam maneiras de produzir uma sociedade mais equilibrada. Os trabalhos devem abordar formas de as empresas latino-americanas enfrentarem essa questão. Além disso, estudos abordando gestão estratégica de uma forma geral também serão bem-vindos.
A conferência SMLA 2019 terá o professor de estratégia global Daniel Shapiro (Simon Fraser University – Canadá) como keynote speaker, além de um executivo brasileiro a ser ainda convidado. Os melhores trabalhos apresentados durante o evento serão convidados para publicação no Journal of Business Research (Qualis CAPES A1 e ABS nível 3).
Para mais informações sobre o Call for Papers, acesse o site.