FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

FGV Energia lança caderno especial sobre Shale Gas no Brasil

A FGV Energia lança, no dia 13 de fevereiro, na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. 12º andar. Rio de Janeiro/RJ), o caderno “O Shale gas à espreita no Brasil: desmistificando a exploração dos recursos de baixa permeabilidade”. Com participação do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, e do diretor da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), José Mauro Ferreira Coelho, entre outros convidados, o evento tratará da forma como o Brasil pode explorar seus recursos petrolíferos de baixa permeabilidade.
Com o exemplo da exploração e produção de óleo e gás não convencional nos Estados Unidos e Argentina, a FGV Energia pretende debater junto com os especialistas como o país pode dar os primeiros passos para o desenvolvimento desta atividade no país.
Além do diretor da FGV Energia, Carlos Quintella, o seminário vai contar com a presença da professora e coordenadora de pesquisa da FGV Energia, Fernanda Delgado; do assessor da ANP, Silvio Jablonski; do gerente de Exploração da Eneva, Frederico Miranda; e de Nicolau Neto, do Ministério Público.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.