FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Oficina gratuita capacita professores dos Ensinos Fundamental e Médio para uso de material audiovisual

A Escola de Ciências Sociais (FGV CPDOC) realiza, neste primeiro semestre de 2019, a “Oficina de Audiovisual em Sala de Aula: Ensino e Realização”. A iniciativa, que visa capacitar professores do segundo segmento do Ensino Fundamental e do Ensino Médio que atuam nas redes públicas ou privada, recebe inscrições até 15 de março.
A oficina, que integra o projeto “Pesquisa, ensino e inovação nas Ciências Sociais e na História”, tem como objetivo qualificar professores dos Ensinos Fundamental e Médio para utilizarem o audiovisual como ferramenta de produção e construção de saber. Nela, os integrantes terão a oportunidade de entrar em contato com diferentes metodologias de abordagem das imagens em movimento dentro do espaço escolar e de realizar um filme curta-metragem.
A atividade será realizada em duas etapas. Na primeira fase, os selecionados participarão de aulas e palestras com especialistas no tema. Os encontros ocorrerão na Sede FGV (Praia de Botafogo, 190. Botafogo, Rio de Janeiro/RJ) entre os dias 4 e 6 de abril. Ao final do encontro, os integrantes serão convidados a submeter roteiros de filmes para serem realizados com a equipe de técnicos audiovisuais do FGV CPDOC.
Os organizadores selecionarão até dois roteiros para serem produzidos pelo FGV CPDOC. Os filmes devem ser realizados a partir do acervo de entrevistas de História Oral ou Arquivos Pessoais do FGV CPDOC e ter como finalidade o uso em sala de aula.
Para participar, os interessados devem encaminhar até 15 de março carta de motivação, currículo e comprovante de vínculo profissional. Serão selecionados até 20 inscritos. Os nomes dos selecionados serão disponibilizados no portal do FGV CPDOC até 20 de março.
Para mais informações e inscrições, acesse o site.