FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 20 de março de 2012

Exposição Arte e Moda

 
 
Não há como negar que a moda é uma das maneiras encontradas pelo homem para manifestar seus sentimentos. Desta forma, se tornou um meio de comunicação e identificação da cultura de uma época, de um povo, de uma tribo urbana. Diante disso, muitas pessoas podem entender que moda e arte são sinônimas. A arte de combinar cores, texturas e tecidos é também uma maneira de criar identidades, revelar personalidades e detectar gostos.

Com essa temática, a especialista em designer de moda e professora do curso Desenho de moda da Maison Escola de Arte, Jamile Gama, abre sua primeira exposição individual. Ela recebe a imprensa e convidados no dia 5 de março (segunda-feira), às 20h, na Casa dos Contos (R. Rio Grande do Norte, 1065), em Belo Horizonte (MG), para o coquetel de abertura da mostra “Arte e Moda”. A exposição ficara aberta ao público do dia 6 de março a 02 de abril.

Com curadoria do artista plástico e critico de arte, Glauco Moraes, a exposição apresenta um olhar mais artístico da moda. Segundo Jamile Gama, o objetivo ao pintar as telas foi fugir do olhar confessional e industrial da moda. “Procurei apresentar minha visão do que é realmente a moda. Busquei desconstruir o olhar industrial e provar que moda é também arte”, afirma a artista.

Ao todo são 20 telas com técnicas e materiais diversificadas, como acrílica, giz oleoso, aquarela. Além de a moda ser o tema central da exposição, a figura feminina está presente em todas as obras. Assim como a moda, a artista considera a mulher um traço forte e de grande expressão.


Horário: 12h às 24h

Preço: Entrada franca

Observações: 06 de março a 02 de abril
Contato: (31) 3261-5853

Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 1.056, Funcionários - BH

Local: Restaurante Casa dos Contos