FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 29 de março de 2012

Mostra John Cassavetes

John Cassavetes


O Sesc Palladium promove a mostra de um dos diretores mais importantes do cinema mundial, John Nicholas Cassavetes, de 28 a 31 de março, quarta a sábado, no Cine Prof. José Tavares de Barros. A entrada é gratuita.
Sobre John Cassavetes
Natural de Nova York (EUA) e filho de imigrantes gregos, John Cassavetes é referência quando se fala de atuação, direção e experimentação no cinema. Na metade da década de 1950, já tinha interpretado dezenas de papéis na televisão norte-americana, o que lhe deu bagagem para uma sólida carreira como ator em filmes de sucesso no cinema, como em “Os 12 Condenados” e “O Bebê de Rosemary”.
Passou para a direção com o foco no trabalho com os atores que contracenava e foi neste contexto que experimentou fugir das fórmulas de Hollywood e encontrar alternativas narrativas para suas histórias. Em paralelo ao grupo que desenvolveu a chamada ‘New Hollywood’, Cassavetes é considerado fundador do moderno cinema independente nos Estados Unidos.
Com baixos orçamentos, ousadia e uma proposta voltada para a construção dramatúrgica, o diretor conseguiu inovar e conquistar fãs. Indiscutível referência para o início de uma movimentação autoral no cinema, Cassavetes se impôs num cenário já de declínio do tradicional modelo de estúdios hollywoodianos. Patrono do cinema autoral norte-americano, cineasta e ator, ele é homenageado em mostra que reúne seis dos seus principais filmes.
Confira a programação:
28 de março
Quarta às 16h
Filme: Sombras
Quarta às 19h às 20h
Filme: Faces
29 de março
Quinta às 16
Filme: Uma mulher sob influência
Quinta às 19h
Filme: A morte de um bookmaker chinês
30 março
Sexta às 16h
Filme: Noite de estreia
31 março
Sábado às 16h
Filme: Faces
Sábado às 19h
Filme: Uma mulher sob influência
28 a 31 de março de 2012
Quarta a sábado
Local: Sesc Palladium – Cine Prof. José Tavares de Barros
avenida Augusto de Lima, 420, Centro
Informações: (31) 3273-6974
Entrada free