FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 22 de março de 2012

Exposição Gari Fashion e Criação Sustentável

 
 
São 30 peças, reunindo moda e sustentabilidade,iniciativas apoiadas pelo shopping O Boulevard Shopping, de Belo Horizonte, sedia, de 10 a 25 de março, a mostra de moda e sustentabilidade “Gari Fashion”.

A exposição, na praça de eventos do shopping (piso 1), apresenta ao público as 30 peças premiadas no concurso “Gari Fashion” nas categorias “Customização dos Uniformes dos Garis” e “Criação Sustentável”. Assinadas por estudantes de estilismo, moda e vestuário de Belo Horizonte, as roupas utilizam materiais inusitados como garrafas PET, tela de construção, banners, faixas de anúncios, tampinhas de garrafas, espelho quebrado, arame de caderno, folhas de caderno usadas, papel reciclado, madeira, saco de linhagem, câmara de ar de pneus, filtro de café usado, lacre de latinhas de cerveja e embalagens tetra pak. O efeito surpreende e emociona. Iniciativa da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), o projeto “Gari Fashion” tem, entre suas propostas, repensar o desperdício e apresentar soluções de reaproveitamento de materiais no mundo fashion.

Segundo o gerente de Marketing do Boulevard, Daniel Vieira, a sustentabilidade sempre foi uma preocupação do shopping que tem várias ações nesse sentido, como a coletiva seletiva, nos estacionamentos. “A exposição Gari Fashion se enquadra perfeitamente nos objetivos do shopping de ser espaço de moda e estímulo à criatividade e aos novos talentos, sem deixar de lado os conceitos de sustentabilidade, consumo consciente e não desperdício”.

Sobre o concursoParticiparam do concurso Gari Fashion estudantes de moda das principais escolas e universidades de Belo Horizonte: Centro Universitário UNA, Faculdade Estácio de Sá, Senai Modatec, Sesc-MG, Unibh e Universidade Fumec. Cada aluno concorreu com dois trabalhos: um look desenvolvido a partir da customização do uniforme dos garis e outro criado de forma livre, baseado nos conceitos de criatividade e reaproveitamento, com peças confeccionadas com materiais recicláveis.Durante o período de confecção e customização das roupas, os estilistas classificados nas duas categorias visitaram o aterro sanitário e os galpões de catadores de materiais recicláveis, para melhor compreenderem os conceitos e a importância da reutilização e reciclagem de produtos.

Os trabalhos em exposição foram escolhidos por um corpo de jurados composto por estilistas, formadores de opinião e servidores da prefeitura de BH, entre eles os estilistas Renato Loureiro e Jotta Sybbalena; a jornalista Karina Sommerfeld; a blogueira e escritora Cris Guerra e a design de jóias Mary Figueiredo. Entre os critérios utilizados pelo júri para a escolha dos vencedores estão: estética, beleza, qualidade dos materiais propostos, originalidade, inovação, criatividade, harmonia, aplicabilidade, acabamento, detalhes e modelagem.


Horário: 10h às 22h

Observações: de 10 a 25 de março
Informações: (31)2571-7538/ 2571-7539

Site:
htttp://www.boulevardshopping.com.br

Endereço: Av. dos Andradas – 3.000 - Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG

Local: Boulevard Shopping - 1º Piso