FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 3 de março de 2012

Projeto Estéticas do Contemporâneo




A Fundação Clóvis Salgado apresenta na segunda-feira, dia 05 de março, às 21 horas, no Cine Humberto Mauro, a sessão de março do projeto Estéticas do Contemporâneo, com o filme “A Viagem do Balão Vermelho”, de Hou Hsiao-Hsien, considerado uma das figuras-chave do novo cinema de Taiwan. A sessão tem entrada gratuita, com retirada dos ingressos na bilheteria meia hora antes do início.
Hou Hsiao-Hsien, de origem tawainesa, foi premiado em diversos festivais ao redor do mundo, contribuindo para fortalecer uma corrente asiática que tem ganhado destaque no cenário internacional.
Sinopse:
A Viagem do Balão Vermelho (Le Voyage du Ballon Rouge, Hou Hsiao-Hsien, 2007, 115’)
Suzanne, uma jovem encantadora, é também uma mãe mergulhada em obrigações. Tem um show de bonecos, dá aulas na escola e cuida dos dois filhos, Simon e Louise, que ela cria sozinha desde que foi deixada pelo marido. Assim, ela não tem um minuto para ela mesma. Para ajudá-la, Suzanne contrata uma jovem babá tailandesa chamada Song Fang, que é aluna na Universidade de Paris. Um dia, Song Fang está voltando para casa com Simon, que tem sete anos de idade, e juntos embarcam em um mundo imaginário, onde um estranho balão vermelho passa a persegui-los, até mesmo quando eles entram em uma exposição no Museu d’Orsay.
Dia 05 de março de 2012
Segunda-feira, às 21 horas
Local: Cine Humberto Mauro (Palácio das Artes) – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Entrada free – com retirada dos ingressos na bilheteria meia hora antes da sessão.
Informações: (31) 3236-7400
Site:
www.fcs.mg.gov.br