FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 21 de março de 2012

Projeto Conversa em Quadrinhos




O Projeto “Conversa em Quadrinhos” convida o chargista, cartunista e ilustrador Duke para um bate-papo com o público no sábado, dia 24 de março, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte. A mediação será feita por Afonso Andrade – coordenador executivo do Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ). A entrada é gratuita e não é necessária inscrição prévia. No evento, Duke conta um pouco sobre sua experiência profissional e o mercado hoje, que, segundo ele, anda bem diferente de tempos atrás.
Eduardo dos Reis Evangelista, mais conhecido como Duke, publica charges diárias nos jornais O Tempo e Super Notícia. É editor da página de jogos e diversão do suplemento infantil “Tempinho” e da página de quadrinhos, jogos e entretenimento “Supimpa”. Em seu site, ainda cria animações e cartuns. No ano passado, publicou o livro “Só Futebol 2011″, uma coletânea de charges dos times mineiros. Em 2012, o cartunista pretende entrar no universo de livros infantis e explorar as charges animadas, além de lançar no final do ano o ‘Só Futebol 2012.
A sua habilidade para ilustrações foi notada cedo, ainda na escola, quando era sempre o escolhido pela professora para ir até o quadro-negro desenhar. Aos 13 anos, conheceu o chargista Lor, que se tornou seu mestre. Antes de sua entrada definitiva na profissão, Duke se aventurou por outras áreas como cinema e música. A retomada veio aos 23 anos, quando foi chamado para substituir um chargista do jornal O Tempo. A experiência deu tão certo que ele continua até hoje no jornal.
Duke é formado em cinema de animação pela Escola de Belas Artes da UFMG. Colabora com a Revista CNT, Transporte Atual, publicando cartuns. Em 2009, recebeu o troféu HQMIX como melhor cartunista brasileiro de 2008. É um dos organizadores do BH Humor – Salão Internacional de Humor Gráfico de Belo Horizonte.
Dia 24 de março de 2012
Sábado, às 11h30
Local: Biblioteca Pública Infantil e Juvenil – Rua Carangola, 288, Santo Antônio
Entrada free
Informações: (31) 3277-8651