FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 11 de agosto de 2013

2ª Janela de Dramaturgia




Na terça-feira, 13 de agosto, acontece a penúltima sessão da 2ª JANELA DE DRAMATURGIA, que propõe diálogos com a linguagem cinematográfica. A sessão, que acontece às 20h no Teatro Espanca!, apresenta dramaturgias inéditas de Guilherme Lessa, Ricardo Alves Jr. e Diego Hoefel.

GUILHERME LESSA apresenta Embriões de aniquilamento do sujeito, que será lido pelos atores Leonardo Lessa e Letícia Castilho. Conta ainda com vídeos de Gustavo Jardim.

O premiado diretor e roteirista RICARDO ALVES JR., que estreia este mês seu novo curta-metragem Tremor no Festival de Locarno (Suíça), mostra no Janela de Dramaturgia a versão para leitura dramática do seu roteiro para longa-metragem Elon Rabin não acredita na morte. O roteiro foi escrito junto com o diretor e professor de cinema Diego Hoefel,  e quem faz a leitura são os atores Odilon Esteves, Silvana Stein, Juliana Barreto, Rômulo Romeu e Alexandre Cioletti, sob direção de Lira Ribas.

Após as leituras, acontece um bate-papo com os autores, abordando, em especial nesta sessão, as relações entre escrita dramatúrgica contemporânea e escrita para cinema: possíveis diálogos e contaminações.


13 de agosto de 2013
terça-feira, às 20h
Local: Teatro Espanca!
Rua Aarão Reis, 542, Centro
Telefone:(31) 3657-7348
Ingressos: R$2
Mais informações e vídeos: www.janeladedramaturgia.wordpress.com
janeladedramaturgia@gmail.com