FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

X SIMPASE. Simpósio de Automação de Sistemas Elétricos 2013

O evento será realizado no Hotel Ouro Minas em Belo Horizonte, Minas Gerais, de 25 a 31 de Agosto de 2013, com organização da Companhia Energética de Minas Gerais – CEMIG, um dos mais sólidos e importantes grupos do setor de energia elétrica no Brasil.
O SIMPASE é um evento tradicional do setor elétrico brasileiro, organizado pelo Comitê Nacional Brasileiro do Cigré. A coordenação técnica do evento é divida, em regime rotativo, pelos Comitês de Estudo C2, D2 e B5. Nesta 10ª. edição o SIMPASE será realizado em conjunto com o Colóquio Internacional do SC B5 do CIGRE.
O SIMPASE é o fórum ideal para troca de experiências nos temas relativos à automação de sistemas elétricosO estado da arte e as novas tecnologias estarão presentes através dos informes técnicos selecionados para apresentação, das mesas redondas, da interação com especialistas internacionais e dos produtos e serviços presentes na Exposição Paralela.
O Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica –CIGRE Brasil é uma sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 1971, que tem por objetivo promover o intercâmbio e desenvolvimento técnico, tecnológico, e da engenharia no Brasil, no campo da produção de energia elétrica, de sua transmissão em alta tensão e distribuição; abrangendo basicamente:
  • Aspectos elétricos e eletromecânicos da geração de energia elétrica.
  • Estudos, projetos, construção, operação e manutenção de linhas de transmissão, subestações e equipamentos ou sistemas associados.
  • Planejamento eletro-energético de sistemas, isolados ou interligados e sua operação e racionalização ou conservação de energia.
  • Telecomunicações, controle e proteção em sistemas elétricos.
  • Desenvolvimentos e aplicação de materiais, equipamentos e sistemas eletro energéticos.
  • Desenvolvimento e aplicação de métodos e técnicas destinadas à análise e desenvolvimento dos sistemas elétricos de potência.
  • Aspectos de regulação e mercado de energia, geração distribuída, meio ambiente e tecnologia de informação.
Paralelamente à realização do SIMPASE - Simpósio de Automação de Sistemas Elétricos e do Colóquio 2013 do SC B5 será realizada uma Exposição Paralela de produtos e serviços da área de automação de sistemas elétricos. A EXPO SIMPASE/COLOQUIO SC B5 será realizada entre os dias 25 e 29 de agosto de 2013.