FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 1 de setembro de 2012

Circuito UNIMED_BH. "Malasarte"


Malasarte - Foto Adriana Focas
O Circuito Unimed-BH apresenta o espetáculo de bonecos “Malasarte”, encenado pelo grupo Catibrum Teatro de Bonecos no dia 1º de setembro, sábado, às 16h, na Praça da Saúde com entrada free.
A história de Pedro Malasartes é apresentada através de fantoches. Este é o quarto espetáculo que entra no repertório do Catibrum e conta a história do clássico personagem conhecido por burlar até a morte. No cinema, em 1960, ele foi interpretado por Mazzaropi, no filme “As aventuras de Pedro Malasartes”. A primeira aparição do caricato personagem no imaginário popular data do século XIII, na Europa e, desde então, ele tem sido retratado em filmes, óperas, teatros, cantigas populares e, principalmente, através de contos e histórias transmitidas de geração a geração. Assim como toda lenda, o figurão se mantém vivo na memória das pessoas e também em interpretações e releituras de diversos segmentos.
Catibrum
O grupo foi criado em 1991 por Adriana Focas e Lelo Silva, com a proposta de pesquisar as manifestações da cultura popular brasileira e divulgá-las através dos títeres. Desde 2000, o Catibrum realiza o Festival Internacional de Teatro de Bonecos em Belo Horizonte, cidade onde a companhia é sediada, com a responsabilidade de apresentar as mais variadas, inovadoras e comoventes técnicas do teatro de animação.
1º de setembro de 2012
Sábado às 16h
Local: Praça da Saúde
Avenida Silva Lobo com Rua Viamão, Grajaú
Entrada free