FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 6 de julho de 2013

Ballet Jovem Palácio das Artes de BH


O Ballet Jovem Palácio das Artes se apresenta no Teatro do Inhotim – Instituto de Arte Contemporânea e Jardim Botânico, nos dias 13 de julho e 10 de agosto,  sempre aos sábados, às 15h. O espetáculo traz as coreografias “Cantares”,” Frágil?”,” A Buenos Aires” e “Impromptu”.

“CANTARES” Coreografia: Oscar Araiz
CANTARES, sobre Rapsódia Espanhola de Maurice Ravel, é uma peça para mulheres sobre a temática do feminino e hispânico. Aparecem nela esboços de retratos Lorquianos, sentimentos reprimidos em preludio a La Noche, a alegria e confissões em Malagueña, a sensualidade arábica em Habanera, a explosão de cor e liberdade em Feira.

“FRÁGIL?” Concepção coreográfica – Peter Lavratti
Desenvolvida desde o início de 2012, a montagem leva ao palco um ballet contemporâneo, criado a partir da música “Piano Works”, de Craig Armstrong. A coreografia estabelece diálogos possíveis entre dança, música e imagem, apresentada na projeção de uma chuva, que, segundo o coreógrafo, “representa a fluidez, o movimento, uma queda leve e ao mesmo tempo impactante”.

“A BUENOS AIRES” Coreografia: Gustavo Mollajoli
O pas de deux foi criado para Raquel Rossetti e Julio Bocca. A Buenos Aires teve sua estreia em 20 de junho de 1985, no palco do Bolshoi de Moscou durante no 5º Concurso Internacional de Ballet, onde Julio Boca recebeu a Medalha de Ouro. Foi inspirado no tango tradicional da Argentina, dançado nas pontas.

“IMPROMPTU” Coreografia: Tíndaro Silvano
O termo “Impromptu” na nomenclatura musical significa “aparentemente improvisado”. Egberto Gismonti, ao se apropriar de um ritmo tão marcante e popular como o chorinho parece querer distorcê-lo, decupá-lo ou mesmo criar uma cadência de samba para mais tarde transformá-lo numa grande festa polirítmica.



13 de julho e 10 de agosto de 2013
Sábados às 15h
Duração: 1h
Local: Teatro Inhotim
Rua B, 20, Inhotim, Brumadinho
Ingresso: R$28,00 (inteira) e R$14,00 (meia) - Funcionários da Vale também pagam meia entrada, mediante apresentação do crachá da empresa.
Classificação etária: Livre