FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Exposição "A Herança do Sagrado"

704066_253237761485483_852283499_o

O Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/Ibram) abre ao público na próxima quarta-feira (10) a exposição “A Herança do Sagrado”.
A mostra, que integra a programação da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), vai exibir no Brasil pela primeira vez mais de 100 obras de grandes nomes da arte que pertencem ao acervo do Vaticano e museus italianos.
(Foto: Primeiras obras que farão parte da exposição “A Herança do Sagrado” são desembaladas, na última terça-feira)
Entre as pinturas, esculturas, manuscritos e outras peças selecionadas, que contam um pouco da história da arte e da Igreja Católica, há quadros de Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, Pinturicchio, Perugino, Sassoferrato, Bernini, Correggio, Annibale Carracci, Guido Reni e Beato Angelico, dentre outros.
Oratórios – Durante a JMJ, que acontece de 23 a 28 de julho, o MNBA também recebe a exposição “Oratórios: relíquias do Barroco Brasileiro”. O visitante poderá apreciar cerca de 115 oratórios, objetos e imagens sacras dos séculos XVII ao XX, pertencentes ao acervo do Museu do Oratório, instalado em Ouro Preto (MG), desde 1998. A mostra será inaugurada dia 16 de julho e fica em cartaz até o dia 18 de agosto.
A expectativa da organização do evento é de que, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude que contará com a participação do Papa Francisco, a cidade do Rio de  Janeiro receba cerca de 2,5 milhões de jovens de todo o mundo.