FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Lançamento da Coleção Pensamento Crítico




É com grande satisfação que o Centro Internacional Celso Furtado dá início à coleção Pensamento Crítico, mais uma série de publicações cujo mote é o desenvolvimento, tema que permeia a agenda do Centro, desde a sua criação, em novembro de 2005. O grande diferencial dessa nova coleção, além da diversificação dos assuntos que inspirarão cada obra é o formato de edição. Trata-se do e-book, ou livro eletrônico, ou livro digital que pode ser lido em equipamentos eletrônicos, tais como computadores, tablets, leitor de livros digitais, ou até mesmo celulares que suportem esse recurso.
 
 
Duas obras inauguram a série. Uma delas é Saúde, Cidadania e Desenvolvimento, organizada pela socióloga Amélia Cohn, sócia do Centro Celso Furtado e pesquisadora do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea (CEDEC). É inspirada no seminário homônimo, realizado pelo Centro Celso Furtado, em maio de 2012, quando reuniu alguns dos mais importantes atores no universo da saúde no Brasil, além de duas especialistas latino-americanas: Asa Cristina Laurell e Carolina Tetelboin.
 
 
A outra obra intitula-se Celso Furtado e a Dimensão Cultural do Desenvolvimento, organizada por Rosa Freire d’Aguiar, cuja motivação provém de duas fontes: evento a respeito do tema realizado pelo Centro Celso Furtado, em novembro de 2011; e mais um seleto conjunto de artigos.
A coleção nasce, portanto, sob a égide e a força do binômio que a intitula: Pensamento Crítico, duas ações que se conjugam e complementam, além de referenciar a postura propositiva do Centro Celso Furtado como entidade dedicada ao permanente debate do desenvolvimento sustentável do Brasil.