FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

domingo, 5 de outubro de 2014

Seminário ABERJE de Comunicação e Liderança SP

As inovações tecnológicas frequentemente geradas ou absorvidas pelas organizações para intermediar contatos com públicos estratégicos em seu cotidiano sofrem grandes questionamentos em tempo de mudanças constantes e incertezas. É manifesta a preferência das pessoas por uma comunicação face-a-face e o desempenho das lideranças nesta habilidade passa a ser fundamental.
Com tantas tendências e decisões em andamento, é exigido do gestor despertar inspiração, conquistar confiança, dar autonomia e buscar resultados. Essa trama complexa requer competências que a comunicação corporativa pode contribuir.
Como cultivar hábitos, fortalecer valores e estimular performances entre pessoas com objetivos tão variados? É o que se propõem a responder os quatro painéis do Seminário Aberje Comunicação e Liderança.
A ação é voltada para Gerentes e Diretores de áreas como Comunicação, Recursos Humanos, Finanças, Jurídico, Tecnologia, Administração e Produção, e a quem pretende buscar qualificação para cargos de gestão em suas organizações.

08:30
Credenciamento
09:00
Painel 1 – Comunicação, Liderança e Resultados 
A presença de uma liderança eficaz tem um impacto significativo nos resultados organizacionais. Esta eficiência está diretamente ligada às competências de comunicação, essenciais para que o líder e sua equipe estejam alinhados ao negócio e à cultura da organização. Pensando isso, como devem ser os perfis desses executivos e de suas equipes?
Juliana Marques
Head de Comunicação do Grupo Yara
10:30
Intervalo
11:00
Painel 2 – Comunicação, Liderança e Confiança

É pela comunicação que valores são compartilhados, a confiança é construída e as metas são alcançadas. É importante delimitar e compreender quais os desafios e as oportunidades que os gestores têm, através de interfaces de informação e de relacionamento, para seguir este caminho.
Pedro Luiz Dias
Diretor de Comunicação Social da General Motors do Brasil
Marcos Munhoz
Vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil
Rosana Monteiro
Sócia-diretora da Ketchum Estratégia
12:30
Almoço
14:00
Painel 3 – Comunicação, Liderança e Autonomia

O papel do líder evolui à medida que sua equipe assume maiores responsabilidades, sente-se mais motivada e quando praticamente se torna auto-administrável. Confira neste painel a importância sobre o alinhamento entre os processos de decisão e de comunicação para o desenvolvimento de uma equipe embasada por um clima de engajamento, autonomia, criatividade e reconhecimento.
Diana Rodriguez
Gerente de Marketing da TOTVS
Flávio Balestrin
Diretor Corporativo de Estratégia de Mercado da TOTVS
Fábio Betti
Especializado em Comunicação de Liderança, Cultura de Diálogo e facilitação de processos de Inovação e Transformação Cultural.
15:30
Intervalo
16:00
Painel 4 – Comunicação, Liderança e Inspiração

O líder precisa ser um exemplo a ser seguido e fonte de inspiração para a sua equipe. Deve construir um clima positivo na organização, gerar um significado relevante para o trabalho, formar uma rede de comunicação e de relacionamento capaz de transformar ideias em realizações e traduzir no dia-a-dia as narrativas de acertos e erros como modelo propulsor de alinhamento e mudança.
João Schleder
Líder da Comunicação na Concessionária Ecovias
Alta Performance através do Engajamento
Guilherme Cavaliere
Diretor de Desenvolvimento Humano para América Latina– Serasa Experian