FOTOGRAFIAS
AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1
UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
Especialização em saúde mental: inscrições abertas para 33ª turma na ENSP
Estão abertas, até o dia 31 de março, as inscrições para o curso de especialização em Saúde Mental e Atenção Psicossocial da ENSP. Pelo 33º ano, a formação segue atenta às inovações no campo da saúde mental, trazendo novas exigências para o profissional referentes ao cuidado dos usuários, aos serviços e a organização dos mesmos. Nesse sentido é indispensável uma formação que traga um mínimo de recorte do campo da saúde pública/saúde coletiva que possam formar profissionais dessa área, bem como uma formação teórica, prática e ética mais consistente e articulada no campo da Saúde Mental. Nesse sentido, o curso, coordenado pelo pesquisador da Escola Paulo Amarante, oferece 25 vagas. As inscrições devem ser feitas na Plataforma Sigals, onde está disponível o edital completo.
Conforme o edital, a especialização busca proporcionar informações ao aluno para que ele efetue uma análise histórica e crítica da constituição dos saberes e práticas psiquiátricas; 0ferecer elementos para que o aluno possa analisar e contextualizar a saúde mental e a saúde coletiva no Brasil; possibilitar que o aluno possa operar com os diferentes conceitos na reflexão e na análise de distintas instituições no contexto atual da sociedade brasileira; proporcionar ao aluno informações e elementos para que possa analisar e refletir a saúde mental a partir dos novos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica e Saúde Coletiva; possibilitar que o aluno possa identificar necessidades territoriais, planejar, organizar e executar ações e projetos de saúde mental no âmbito da saúde coletiva, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica; possibilitar que o aluno possa identificar necessidades dos usuários, planejar, organizar e executar ações terapêuticas e projetos de reabilitação e ressocialização, a partir dos paradigmas propostos pela Reforma Psiquiátrica.
É destinado a profissionais graduados que atuem no campo da saúde, saúde mental e atenção psicossocial e, profissionais graduados que trabalhem indiretamente com o campo ou tenham interesse. Das 25 vagas oferecidas, vinte serão destinadas aos profissionais de nível superior que atuem no campo da saúde mental e atenção psicossocial (considerados do grupo I) e cinco aos profissionais de nível superior com interesse por este campo (considerados do grupo II). O curso, com carga horária total de 400 horas, será ministrado as quintas e sextas-feiras, de 8h às 17 horas, na Fiocruz.
Clique aqui e confira o edital completo.