FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

42ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança - Belo Horizonte

Teatro

Conhecida como um dos eventos mais tradicionais da cena cultural de Belo Horizonte e como a maior ação de popularização das artes cênicas do País, a Campanha de Popularização do Teatro e da Dança traz, em 2016, 159 espetáculos, sendo 62 inéditos, 103 para o público adulto, 43 peças infantis, 11 apresentações de dança e duas de rua, que serão exibidos entre os dias 6 de janeiro e 6 de março, em diferentes endereços da capital mineira.

Promovida pelo Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc), o tema desta edição será “BH tem Campanha”. Com programação diversificada, o evento terá preços populares: R$ 5, R$ 10, R$ 12 e R$ 15, conforme o espetáculo. Esses valores são promocionais para ingressos adquiridos nos Postos de Venda da Campanha e pela internet. Na bilheteria dos teatros, os preços variam conforme cada estabelecimento.

De acordo com os organizadores, a expectativa de público desta edição é de 350 mil pessoas. “A cada ano, a Campanha leva mais de 300 mil pessoas aos teatros, a preços populares. Em 2016, são mais de 150 espetáculos nos palcos e nas ruas da cidade, dos mais diversos gêneros, para plateias de todas as idades. É um programa para toda a família. Nosso sonho é levar a arte do teatro e da dança para o povo. Acho que estamos conseguindo isso nesses 42 anos de empreitada", afirma Rômulo Duque, presidente do Sinparc.

Venda online e aplicativos
Uma novidade desta edição é a utilização de aplicativos na compra de ingresso. Além da compra online no site www.sinparc.com.br, o público poderá utilizar o novo aplicativo do Sinparc, Vá ao Teatro MG, www.vaaoteatromg.com.br/mobile, que tem download gratuito para tablets e smarthphones, acessar a programação completa da 42ª Campanha e comprar os ingressos sem precisar entrar na fila.

Outro aplicativo é o Teatro Brasil, www.appteatrobrasil.com.br/noar, que apresenta a programação completa das salas de espetáculos de todo o país. Também com download gratuito para tablets e smarthphones, o recurso, inédito no Brasil, direciona o público para o site de compra Vá ao Teatro MG.

Cidades Mineiras
A 42ª Campanha se estenderá às cidades de Betim, Conceição do Mato Dentro, Juiz de Fora, Nova Lima e Sete Lagoas. Detalhes no site www.sinparc.com.br.

A 42ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança tem incentivo do Ministério da Cultura, Governo de Minas Gerais, Fundação Municipal de Cultura, apoio da TV Globo Minas, Instituto Unimed BH, MGS, Cimento Nacional, Cemig e promoção do Sinparc. A programação completa pode ser conferida no site www.sinparc.com.br.

PROJETOS ESPECIAIS
Caminho das Artes
A Campanha acontece também no Caminho das Artes, em Nova Lima. A Rouxinol Turismo disponibiliza ônibus gratuito, saindo de Belo Horizonte, para transportar o público aos locais de apresentação, com retorno à capital, após o último espetáculo. Para ter acesso ao transporte gratuito, ao comprar o ingresso, o interessado deverá entrar no site do Sinparc (www.sinparc.com.br), conferir os detalhes do traslado e fazer o agendamento.


Projeto Campanha Mostra
No ano de 2014, o Sinparc reformulou e realizou um importante projeto dentro da Programação da Campanha de Popularização, o Projeto Troca. Após casas lotadas e sessões extras, naquele ano, houve ampliação dos palcos em 2015. Neste ano, haverá, novamente, como parceiros a Funarte-MG e o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-BH).

Outra novidade é que o projeto muda de nome e passa a se chamar Campanha Mostra. Nesta edição, traz vários recortes: teatro cênico musical, realidades (espetáculos baseados em fatos atuais), espetáculo multimídia, teatro e literatura (espetáculos construídos a partir de personagens existentes na literatura mundial), solos. Todos os espetáculos são de grupos e produções independentes, que se destacaram no decorrer de 2015, seja pela originalidade das propostas de encenação seja pela abordagem de temas não convencionais ou mesmo pelo modo de produção.

Também será realizada a exposição “Fragmentos de memórias de Carolina Maria de Jesus”, além dos espetáculos de rua em Belo Horizonte e Betim. Veja programação completa no www.sinparc.com.br.

Ouvidoria
Opinião, mensagem, elogio ou crítica podem ser enviados para a Ouvidoria, pelo site www.sinparc.com.br.

Aplicativos da campanha
Aplicativo “Vá ao Teatro MG” - www.vaaoteatromg.com.br/mobile
Aplicativo Teatro Brasil - www.appteatrobrasil.com.br/noar/
Download gratuito.

Ingressos nos postos Sinparc
O valor do ingresso nos postos Sinparc e na internet encontra-se junto às informações dos espetáculos e obedece às seguintes faixas: R$ 5, R$ 10, R$ 12 e R$ 15.

Postos de venda do Sinparc:
Mercado das Flores
Av. Afonso Pena, 1.055 - esquina com Rua da Bahia
Diariamente, das 9h às 19h
Funcionamento: 4 jan a 6 mar
Shopping Cidade (Piso Tupis)
Rua Tupis, 337 – Centro
Segunda a sábado, das 10h às 19h, domingos, das 14h às 18h
Funcionamento: 6 jan a 6 mar (exceto 6 a 9 fev. Retorno dia 10 fev, às 12h)
Shopping Pátio Savassi (Piso L3)
Av. do Contorno, 6.061 - Funcionários
Segunda a sábado, das 14h às 19h, domingos, das 14h às 18h
Funcionamento: 6 jan a 6 mar (exceto 6 a 9 fev. Retorno dia 10 fev, às 12h)
Shopping Estação (1º Piso)
Av. Cristiano Machado, 11.833 – Venda Nova
Segunda a sábado, das 14h às 19h, domingos, das 14h às 18h
Funcionamento: 6 jan a 6 mar (exceto 6 a 9 fev. Retorno dia 10 fev, às 12h)
Metropolitan Shopping Betim (3º Piso)
Rodovia Fernão Dias - km 492, 601
Segunda a sábado, das 10h às 19h, domingos, das 14h às 18h
Funcionamento: 6 jan a 6 mar (exceto 6 a 9 fev. Retorno dia 10 fev, às 12h)
ItaúPower Shopping (2º Piso)
Av Gen. David Sarnoff, 5.160 – Cidade Industrial
Terça a sábado, das 14h às 19h, domingos, das 14h às 18h
Funcionamento: 6 jan a 6 mar (exceto 6 a 9 fev. Retorno dia 10 fev, às 12h)
Shopping Del Rey
Av. Presidente Carlos Luz, 3.001 – Pampulha
Segunda a sábado, das 14h às 19h, domingos, das 14h às 18h
Funcionamento: 6 jan a 6 mar (exceto 6 a 9 fev. Retorno dia 10 fev, às 12h)

Venda On-line e Aplicativos da Campanha
Venda on line - www.sinparc.com.br 
Aplicativo “Vá ao Teatro MG” - www.vaaoteatromg.com.br/mobile
Aplicativo Teatro Brasil - www.appteatrobrasil.com.br/noar/
Download gratuito.

SERÃO ACEITOS VALE CULTURA E DOTZ NO POSTO DE VENDA DO MERCADO DAS FLORES
O pagamento é feito por meio de cartões de crédito ou de débito bancário. A pessoa deverá retirar o ingresso na bilheteria do teatro 30 minutos antes do espetáculo. Os ingressos comprados pela internet terão acréscimo de uma taxa de conveniência, que varia de acordo com o valor e a quantidade comprada. Consulte a tabela no site.
Informações: www.sinparc.com.br – (31) 3272-7487
Foto: Divulgação