Novo ministro de Minas e Energia do Governo Temer fará a abertura do ENASE.
Evento reúne os principais tomadores de decisão do segmento para palestras e debates
O ministro de Minas e Energia, Fenando Coelho Filho, estará no Rio de Janeiro para a 13ª edição do Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (ENASE),o principal evento político-regulatório do Setor Elétrico Brasileiro, marcado para os dias 18 e 19 de maio. Durante a programação, os agentes do setor irão discutir o atual modelo regulatório e propor mudanças para o novo Governo que se inicia com a gestão de Michel Temer (PMDB). Além disso, irão tratar dos principais problemas sofridos por este segmento da economia, como sobrecontratação de energia elétrica, Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e políticas de licenciamento ambiental.
O ministro fará o lançamento do 13º ENASE, às 9h da quarta-feria (19) e irá compor a mesa de abertura juntamente com o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Luiz Eduardo Barata; o presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), Rui Altieri; o diretor-geral da Aneel Romeu Rufino, e o presidente do Fórum de Associações do Setor Elétrico (Fase), Mário Menel.
No último domingo (15), durante reunião com os agentes do setor elétrico no Ministério de Minas e Energia, Coelho Filho sinalizou que manterá o diálogo aberto com as entidades e associações e a postura foi muito bem recebida pelo segmento. "Reunimos as associações para uma primeira conversa, uma apresentação, conhecer cada representante dos segmentos, conhecer um pouco das reivindicações de cada. Depois, com a equipe formatada ao longo desta semana, em torno de 10 dias depois, iremos marcar para receber os pleitos de cada uma das entidades". A expectativa é que ainda esta semana sejam divulgados os nomes que irão compor a equipe do MME.