FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de maio de 2016

RT FEATURES ANUNCIA CO-PRODUÇÃO COM CHILE


Tarde para Morir Joven de Dominga Sotomayor começa a ser rodado em 2017

TARDE PARA MORIR JOVEN próximo projeto da diretora Dominga Sotomayor (De jueves a domingo) será produzido pela RT Features. Aproveitando o ensejo do anúncio do novo acordo de co-produção entre Brasil e Chile, apresentado por representantes de Chile e pelo presidente da Ancine Manoel Rangel, a RT Featurescomeça a filmar o longa-metragem em janeiro de 2017.  “É uma historia de ‘coming of age’, e quero que tenha um caráter adolescente, emotivo e visceral, e que a intensidade dramática e o dinamismo estejam relacionados diretamente com o ponto de vista e com a idade de seus protagonistas.”, diz a diretora.

Dominga Sotomayor é uma das diretoras mais promissoras da América Latina, Tarde para morir joven é o seu terceiro longa. Dirigiu antes De Jueves a Domingo (2012) e Mar (2014), sempre trabalhando temas muito próximos a ela, levando em conta a questão do espaço como um papel de liderança dramática, o que pretende aprimorar nesse novo projeto.
Por seu primeiro trabalho recebeu prêmios importantes, como o Tiger Award no Rotterdam International Film Festival (2012), foi o grande vencedor do Buenos Aires International Festival of Independent Cinema, IndieLisboa International Independent Film Festival e a menção especial no Los Angeles Film Festival, entre outros.

A RT Features já produziu um filme e uma série no Uruguai, mas é a primeira vez que assina uma co-produção com o Chile,  Rodrigo Teixeira explica: “Já virou uma marca da RT os trabalhos fora do Brasil, tanto na América Latina quando nos EUA e França, trabalhar com o Chile aprimora ainda mais o nosso alcance com as produções internacionais, e de alguns anos para cá, o país tem produzido filmes incríveis, é uma grande satisfação trabalhar com alguém tão talentosa quanto Dominga Sotomayor”. 

Sinopse - TARDE PARA MORIR JOVEN

Um pequeno grupo de famílias vive em uma comunidade isolada na base de uma montanha, construindo um novo mundo distante dos excessos da cidade grande. O calor do verão é excessivo e o ar é preenchido com os sons úmidos da natureza. Não há eletricidade ou telefones, e a escassez de água é uma constante. Os adultos são divididos pelo desejo de manter a terra como ela é, ou adaptá-lo às novas necessidades. Enquanto os jovens Lucas, Clara e Sofia, filhos de diferentes famílias, lutam com o seu desejo de deixar o local, seus primeiros amores e temores. O grupo se envolve em disputas idealistas, mentiras e em amores secretos. Enquanto isso seus filhos correm livremente, misturando-se com a natureza, como cães selvagens.  A relação deles com o lugar é natural, mesmo sendo forçados a viver lá por decisões de seus pais. O filme é um retrato de um grupo de pessoas que optam por se isolar dos perigos das cidades, mas, são confrontados pelo perigos da natureza. Um retrato de três crianças que se sentem mais velhas do que realmente são.

Sobre a diretora:

Dominga Sotomayor estudou Cinema e Televisão na Universidade Católica do Chile e Mestrado em Direção na ESCAC em Barcelona. Desenvolveu seu primeiro longa De Jueves a Domingo através da Cannes Cinéfondation. O filme ganhou o Tiger Awards em Roterdão e foi exibido em mais de uma centena de festivais. Em 2013 Dominga co-dirigiu The Island, que, também recebeu o Tiger Awards. Em 2015, ela estreou seu segundo longa, Mar, no Festival de Berlim e Here in Lisboa, filme coletivo produzido pelo IndieLisboa. Atualmente desenvolve o seu próximo filme TARDE PARA MORIR JOVEN e desenvolve através de sua produtora, a Cinestación, o filme "1976", de Manuela Martelli, entre outros projetos.

Sobre a RT Features:

Rodrigo Teixeira fundou a RT Features no ano 2000, uma produtora que trabalha exclusivamente com cinema e televisão, tanto no Brasil como no exterior. Produziu, entre outros, os longas-metragens Tim Maia, Alemão,Abismo Prateado, Heleno e Cheiro do Ralo, e as séries de TV O Hipnotizador (para a HBO Latin America),Amor em Quatro Atos (para a Rede Globo). Atua também no mercado internacional, tendo produzido os longasFrances Ha, Movimentos Noturnos, O Amor é Estranho, Love, Mistress America e A Bruxa. Suas produções estiveram presentes em diversos festivais internacionais como Festival de Veneza, Cannes, Berlim, Toronto e Sundance. Em 2016, apresentou nos Festivais de Sundance e Berlim os longas Indignação e Little Men. Quatro filmes seus estão em fase de finalização e com previsão de estreia para 2016, o primeiro longa de Gabriela Amaral Almeida, e os novos longas-metragens dos diretores Marco Dutra, José Eduardo Belmonte e Paulo Machiline.