FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Encontro Nacional do Terceiro Setor realiza sua 12ª edição em Junho com o tema “Estratégias Inovadoras para Superar a Crise”

alt
O Encontro Nacional do Terceiro Setor, em sua 12ª versão, e com mais de 20 anos de tradição, acontece em BH, nos dias 13, das 18 as 21 horas, e 14 de junho, de 8:30 até as 20h. O evento reúne entidades, empresas e representantes do governo no auditório do Cine Theatro Brasil Vallourec. São esperados participantes de todo o Brasil. As inscrições já estão abertas. 
A proposta do encontro é promover caminhos e fomentar o acesso de empresas que querem investir do terceiro setor e também de instituições sociais que necessitam de recursos, mas não sabem como fomentar parcerias com iniciativa privada e governos. No evento, cases de sucesso serão apresentados, o que é uma ótima oportunidade de estreitar relacionamentos e expor projetos e ideias.
ENATS – Encontro Nacional do Terceiro Setor
O Encontro Nacional do Terceiro Setor incialmente reunia apenas instituições sociais, mas devido a necessidade de promover o fomento às alianças intersetoriais para a execução de projetos sociais, passou a abranger todos os três setores, organizações, governo e empresas, recebendo a nomenclatura atual em 2005.
Durante sua história, o Encontro Nacional levou para governos e empresas, propostas do terceiro setor para o desenvolvimento de politicas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento das inciativas sociais.
As empresas participam apresentando seus programas de responsabilidade social e interagindo com os projetos comunitários, formação de redes e alianças estratégicas.
Os governos, em suas várias esferas, participam apresentando resultados e debatendo demandas e encaminhamentos de propostas para o desenvolvimento social.
As organizações que atuam nas áreas social, de saúde, cultural, de esportes, educação, idoso, meio ambiente entre outras se reúnem para debater assuntos de interesse institucional e social e, além de refletir sobre o futuro do setor e as influencias da legislação e do mercado no desenvolvimento da sociedade.
Em 2016, com o tema “Estratégias Inovadoras para Superar a Crise”, o Encontro Nacional visa encontrar caminhos viáveis para que governo, iniciativa privada e entidades encontrem um caminho comum.