FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 31 de maio de 2016

Conferência Ethos 360° chega ao Rio

A última edição da Conferência Ethos 360°, realizada anualmente em São Paulo, cumpriu o desafio de surpreender e atualizar seu público por meio de uma programação de 20 horas, que trouxe 179 palestrantes e 72 atividades, sobre as visões, os rumos e as estratégias dos negócios e do desenvolvimento sustentável.
O Instituto Ethos apresenta uma novidade para 2016: o evento será levado para o Rio de Janeiro e Recife no primeiro e no segundo semestre do ano, respectivamente. A decisão, influenciada pela realização dos Jogos Olímpicos no Rio e pela consolidação da capital de Pernambuco como a mais empreendedora do Nordeste, está alinhada ao planejamento estratégico da organização, que busca expandir sua base de atuação para as outras regiões do país.
O evento aposta, mais uma vez, em atividades simultâneas divididas em diferentes palcos, que permitam aos participantes uma experiência de conhecimento, networking e entretenimento. Com a programação de um dia nas duas capitais, o Ethos pretende reunir, por meio de conteúdo e diálogos de alto nível, gestores, empreendedores e especialistas de diferentes setores da economia para diálogos sobre o combate à corrupção e a mudança climática, entre outros temas da agenda dos negócios e do desenvolvimento sustentável do país.
Em São Paulo, a Conferência Ethos, realizada em setembro, continua com sua programação de dois dias e reforça a proposta de surpreender seus participantes com novidades. Além das palestras internacionais — sobre temas como sistemas de compliance, precificação do carbono, inovação aberta e economia circular — e os tradicionais diálogos sobre temas dos direitos humanos, da mudança do clima e de integridade, o evento promete criar, em um novo endereço, uma atmosfera inspiradora, bordada por intervenções culturais e uma nova proposta gastronômica, que provoque nos participantes uma experiência completa de conhecimento e sensações.
Em um momento crítico para a política e a economia do país, os organizadores da conferência veem o comprometimento de suas patrocinadoras, bem como o de novos e antigos parceiros, como essencial à afirmação do evento, com importante espaço para o diálogo, o engajamento em ideias e o networking para líderes empresariais interessados em transformar o Brasil.
Além disso, é com esse espírito que a Conferência Ethos se propõe a ser, mais uma vez, um ponto de encontro para a articulação entre diversos atores, buscando, por meio do diálogo, a construção de propostas, sinalização de caminhos e compromissos em direção a um futuro mais sustentável e justo.
A Conferência Ethos 360° acontece no dia 16 de junho, no Bossa Nova Mall, no Rio de Janeiro; nos dias 20 e 21 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo; e em novembro no Recife, com local e data a serem confirmados.
Para mais informações e inscrições, acessar o site www.conferenciaethos.org.
SERVIÇO
O quê: Conferência Ethos 360° Rio de Janeiro; 
Quando: Em 16 de junho de 2016; 
Onde: No Bossa Nova Mall, Rio de Janeiro;