FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pesquisadores do IBRE são nomeados para Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Os pesquisadores do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE), Armando Castelar Pinheiro e José Roberto Rodrigues Afonso, foram convidados para integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES). Colegiado composto por representantes da sociedade civil, o trabalho do CDES consiste no assessoramento direto ao presidente da República em todas as áreas de atuação do Poder Executivo Federal. A posse dos novos conselheiros ocorreu durante a 45ª reunião do CDES, realizada no dia 21 de novembro, em Brasília.
Além da posse dos novos conselheiros, a programação do encontro teve como tema central a retomada do crescimento. A reunião também contou com a intervenção de ministros que, a partir de agora, participam do Conselho como convidados, e não mais como conselheiros.
Popularmente conhecido como “Conselhão”, o CDES é um dos mais importantes instrumentos contemporâneos de participação social no Brasil, formado por cidadãos brasileiros de reconhecida liderança e representatividade. O trabalho feito no CDES gera propostas que podem ser transformadas em novas políticas públicas ou contribuir para o aperfeiçoamento de políticas já existentes.
O principal fórum de debate dos conselheiros são as reuniões plenárias, que acontecem três vezes ao ano e oferecem a possibilidade de diálogo direto com o presidente da República. A Secretaria do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), órgão integrante da Casa Civil da Presidência da República, é responsável por prestar apoio técnico e logístico ao CDES, provendo os meios necessários à execução dos trabalhos.