FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 26 de novembro de 2016

Fórum do Desenvolvimento debaterá perspectivas para a economia brasileira

 
 
As perspectivas para o Brasil e os desafios da nona economia mundial estarão em debate no Fórum do Desenvolvimento, que será realizado pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Sebrae, em 2 de dezembro, sexta-feira, no Rio de Janeiro.
 
Um dos debatedores será o economista Jan Kregel, diretor de pesquisa do Levy Economics Institute, especialista em política monetária e política econômica. Em 2009, em meio à crise financeira mundial, Kregel atuou como relator do presidente da comissão da Assembleia Geral da ONU na elaboração da reforma do sistema financeiro internacional. No fórum ele participará do painel “Sistemas financeiros e o processo de desenvolvimento”.
 
Entre os participantes do Fórum do Desenvolvimento estão o presidente do Instituto Jardim Botânico, Sérgio Besserman; o diretor do BNDES, Ricardo Ramos; o professor da FGV-SP, Nelson Marconi; o professor da Hobart and William Smith College, Felipe Rezende; o diretor-superintende do Sebrae-RJ, Cezar Vasquez; o vice-presidente da ABDE, Marco Crocco, o economista-chefe do Banco do Nordeste, Luiz Alberto Esteves; e o superintendente do BNDES, Fabio Giambiagi.
 
O presidente da ABDE, Milton Luiz de Melo Santos, fará a abertura do evento que será realizado no BNDES, no Rio de Janeiro. As inscrições para participação no evento podem ser realizadas no site www.abde.org.br.
 
Prêmio ABDE-BID de Monografia – O Fórum do Desenvolvimento será encerrado com a cerimônia de entrega do Prêmio ABDE-BID de Monografia e divulgação dos vencedores.
 
Em sua terceira edição, a premiação visa incentivar a produção de trabalhos acadêmicos dedicados ao tema do desenvolvimento, em especial sobre o Sistema Nacional de Fomento.
 
O objetivo é estimular a reflexão sobre a melhora e a importância do fomento produtivo e sua eficácia na busca do desenvolvimento sustentável.
 
 
Sobre a ABDE – A Associação Brasileira de Desenvolvimento reúne bancos públicos federais, bancos de desenvolvimento controlados por unidades da Federação, bancos cooperativos, bancos públicos comerciais estaduais com carteira de desenvolvimento, agências de fomento, além do Sebrae e da Finep. Essas instituições compõem o Sistema Nacional de Fomento (SNF). A ABDE define estratégias e executa ações indutoras do SNF, tendo como meta o aprimoramento da atuação de seus associados a fim de que essas instituições financiem com eficiência o desenvolvimento brasileiro.
 
Sobre o BID – O Banco Interamericano de Desenvolvimento tem como missão melhorar vidas. Fundado em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional da América Latina e do Caribe. O BID também realiza projetos de pesquisa de vanguarda e oferece aconselhamento de políticas, assistência técnica e capacitação a clientes públicos e privados em toda a região.
 
SERVIÇO
Evento: Fórum do Desenvolvimento - Prêmio ABDE-BID
Data: 02/12/16, sexta-feira
Hora:  09 horas
Local: Ed. Ventura, Av. República do Chile, 330, 8º andar / auditório – Rio de Janeiro