FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DPHCEx realiza o V Seminário Nacional sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial

Evento prevê marcha de veículos antigos até o Rio de Janeiro, encenações na Quinta da Boa Vista, além de palestras e debates no CEPHiMEx

A Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx), que tem por missão pesquisar, divulgar e preservar o patrimônio histórico e cultural do exército, por intermédio do seu Centro de Estudos e Pesquisas de História Militar do Exército (CEPHIMEX), está organizando o V Seminário Nacional Sobre a Participação do Brasil na 2ª Guerra Mundial (V SENAB – 2ª GM).
Este evento ocorrerá no período de 26 a 29 de novembro de 2016, em duas partes: dia 26, sábado, em Resende-RJ e dia 27, domingo, na Quinta da Boa Vista (QBV); 28 e 29, 2ª e 3ª feira, no CEPHiMEx – Espaço Cultural Palacete Laguna, sito à Rua General Canabarro nº 731, Maracanã, com a temática “Armamentos, viaturas, equipamentos, uniformes e símbolos da FEB”.
No domingo (27), na Quinta da Boa Vista, das 10 às 12 horas e próximo ao Lago, serão representadas situações de combate vividas pelas tropas brasileiras contra as Forças Nazi-Fascistas na Itália, durante a 2ª Guerra Mundial.
Grupos de preservadores de viaturas militares antigas estarão realizando a 4ª marcha da vitória, vindo da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) – Resende – RJ, até a Quinta da Boa Vista - Rio de Janeiro - RJ, para rememorar o primeiro tiro da artilharia da FEB na Itália e encenar a rendição da 148ª Divisão de Infantaria Alemã às tropas da Força Expedicionária Brasileira (FEB), ocorrida no Vale do Pó (solo italiano) na 2ª Guerra Mundial. Essas atividades têm por finalidade rememorar situações de combates ocorridas na 2ª Guerra Mundial.
Tais encenações darão início ao V SENAB – 2ª GM, que ocorrerá no Espaço Cultural Palacete Laguna nos dias 28 e 29 de novembro de 2016, das 09 às 17 horas. 

Outras informações com a Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército pelo telefone: 2519-5094 ou pelo site: www.dphcex.ensino.eb.br.


Seção de Divulgação e Comunicação Social - SDCS
Diretoria do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército - DPHCEx
(21) 2519 5094 | 2519 5095
www.dphcex.ensino.eb.br