A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas (EBAPE) realiza, no dia 26 de janeiro, às 14h, o seminário “Economia política e governança das rendas do petróleo: discutindo as perspectivas de gestores e eleitores”. O objetivo do encontro é promover um debate sobre os desafios da governança das receitas provenientes da exploração de petróleo e gás pelos municípios fluminenses, sob a ótica de pesquisadores e gestores públicos.
Durante o encontro, o professor da EBAPE e cientista político, Carlos Pereira, irá apresentar os resultados preliminares de pesquisa realizada em 15 cidades do Rio de Janeiro, que visou captar o nível de informação e as preferências dos eleitores sobre a aplicação dos royalties do petróleo.
O evento contará também com a presença do secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, da diretora-presidente do Instituto de Segurança Pública, Joana Monteiro, e do presidente do Instituto Pereira Passos, Mauro Osório, além do ex-presidente da ANP, David Zylbersztajn, do procurador do Estado do Rio de Janeiro, Mauricio Ribeiro, e do professor da UFRJ, Helder Queiroz. Estarão presentes também prefeitos e secretários de municípios do estado do Rio.
Os interessados em participar devem se inscrever pelo site.