FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Gravura em Circuito. Diálogos Urbanos

y

Estão abertas inscrições para a oficina Xilo-panfletos, a ser ministrada pelo artista sergipano Elias Santos, no Centro Cultural da UFMG.

Trata-se do projeto Gravura em Circuito em diálogos urbanos, premiado pela oitava edição do edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais, que promove, a partir do mês de março, um circuito de ações gratuitas que serão realizadas entre Aracaju, SE, e Belo Horizonte, MG.

Em Aracaju, o artista/educador belorizontino Tales Bedeschi participa da mesa-redonda Gravura e a multiplicidade da imagem, junto da professora da UFS Marjorie Garrido, abordando os desdobramentos da técnica secular da gravura na contemporaneidade.
Em Belo Horizonte, do dia 11 a 13 de abril, Elias Santos realiza uma oficina, seguida de uma intervenção urbana, no dia 14 de abril, com a distribuição de xilo-panfletos na Praça da Estação.
Na verdade, o projeto promoverá oficinas de xilogravura nas duas cidades, nas quais os participantes deverão produzir xilos em pequeno formato, com uso imagens e palavras. Em seguida, os xilo-panfletos, serão distribuídos em espaços públicos das duas cidades: em BH, na Praça da Estação e em Aracaju, no calçadão João Pessoa. No entanto, o resultado será intercambiado, ou seja, o que for produzido em BH será distribuído em Aracaju e a produção de Aracaju, em BH. É uma forma de fazer circular a arte de regiões diferentes, estreitando diálogos culturais através da gravura. Ao final, serão publicados catálogo e DVD, homônimos do projeto.
Serão 15 vagas e o resultado da seleção dos inscritos será divulgada até o dia 05 de abril.

SERVIÇO:
Gravura em Circuito em diálogos urbanos - Aracaju/Belo Horizonte
Belo Horizonte | Oficina: 11 a 13 de abril, às 19h (Centro Cultural da UFMG) | Intervenção: 14 de abril, às 15h (Praça da Estação)
Blog:
www.gravuraemcircuito.blogspot.com | E-mail: gravuraemcircuito@yahoo.com.br