FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

quarta-feira, 25 de abril de 2012

20 Anos do Centro Cultural Lagoa do Nado

Lagoa do Nado


O Centro Cultural Lagoa do Nado e o Parque Lagoa do Nado promovem evento com muita poesia e música, além de performances, na quinta-feira, 26 de abril, a partir das 16h30. A programação integra a comemoração dos 20 anos do CCLN. A entrada é gratuita e deverá ser feita pela portaria 1 da rua Lincoln Prates, 240, no bairro Planalto.
As comemorações começam com o plantio de 20 espécies de plantas pelos poetas fundadores do Sarau de Poesias/Estação Permanente da Poesia em um espaço que denominaram “Jardim de Poesias”. A partir das 20h, acontece o Sarau de Poesias Lago do Nado que tem como convidado especial Seu Ribeiro, lançando o livro “Festiverso: O desafio de repente na era digital’”. A obra apresenta em suas páginas a literatura produzida por dezenas de poetas de norte a sul do Brasil que participaram do Festival de Repente Virtual “Festiverso”.
A História do Centro
O CCLN nasceu a partir da mobilização da comunidade, na década de 1980, com a finalidade de preservar o espaço verde de uma fazenda existente na área, que seria transformada em um conjunto habitacional. Após a vitória da comunidade, o espaço tornou-se uma área pública, dando lugar ao Parque e ao Centro Cultural, localizado na antiga casa da fazenda do ex- prefeito de Belo Horizonte Américo René Giannetti. A programação referente aos 20 anos do CCLN, resgata o processo de consolidação do local.

Dia 26 de abril de 2012
quinta a partir das 16h30
Local: Centro Cultural Lagoa do Nado
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapuã
Entrada free
Informações: (31) 3277-7420