FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sábado, 28 de abril de 2012

IV Encontro dos Movimentos Sociais. "Por Um Projeto Popular para o Brasil"


Entre os dias 27 e 30 de abril, de sexta a segunda-feira, a Praça da Assembleia vai sediar o 4º Encontro dos Movimentos Sociais, com o tema “Por um Projeto Popular para o Brasil – em defesa dos nossos direitos e contra as privatizações”. Além de palestras e painéis, programação do evento conta também com atividades culturais, como a apresentação de Pereira da Viola, de grupos de Hip Hop e a noite do samba, com Aline Calixto.
Os shows gratuitos serão apresentados, de 27 a 29 de abril, a partir das 18h30, na área externa da Assembleia Legislativa. A abertura da programação acontece na sexta-feira, dia 27, com apresentação dos violeiros Pereira da Viola e Bilora. No sábado, dia 28, é a vez da Noite da Juventude com show da banda Graveola e o Lixo Polifônico, e dos grupos de Hip Hop A Corte Convida e Veneno H2. Para encerrar a programação cultural, no domingo, dia 29, tem Noite do Samba, com Aline Calixto e Margarida.
Nascido em Teófilo Otoni, Pereira da Viola é cantador, violeiro, compositor pesquisador da cultura popular pelo Vale do Jequitinhonha, uma das regiões mais ricas em manifestações culturais. Formado em 2004, o Graveola e o Lixo Polifônico excursiona pelo país divulgando o novo CD “Eu preciso de um liquidificador”. O som do grupo é um caldeirão de referências musicais como samba, música latina e o bom e velho rock’n roll. Carioca de nascimento e criada em Minas Gerais, Aline Calixto vem se destacando no cenário do samba nacional com as canções de seu mais recente CD “Flor Morena”.

De 27 a 29 de abril de 2012
Sexta a domingo, a partir das 18h30
Local: Praça da Assembleia – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho
Entrada free
Informações: 9423 4227