FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

terça-feira, 6 de março de 2012

Exposição Recortes Atemporais




O fotógrafo e professor de fotografia Thiago Theóphilo, conhecido como Thiago Theo, realiza sua primeira exposição “Recortes Atemporais” na Casa Una de Cultura. A abertura acontece no sábado, 10 de março, com performances de Cacá Zech, Cibele Maia, Letícia Castilho, Marcelle Louzada, Naiara Beleza e Paloma Parentoni. A mostra poderá ser vista de 11 de março até dia 05 de abril, de segunda a sexta, de 14 às 22 horas, e aos de sábados, de 9 às 13 horas.
Na exposição, Thiago Theo revela imagens de três ensaios: Mulheres, tema da terceira edição do projeto Intromissões Poéticas; registros do still fotográfico do videoclipe Pressa, do músico Luiz Rocha; bem como do trabalho autoral The Dualism, em que Letícia Orlandi interpreta a história da personagem criada pelo fotógrafo, chamada Catharine. Os três ensaios revelam a presença delas, na sensibilidade, sensualidade e força e as mulheres envolvidas mostram seu lado feminino intensamente. O fotógrafo, como um espectador (voyeur), contempla a beleza e a delicadeza das mulheres e captando-as em sua fotografia e sua memória.
Graduado em Comunicação Social, Thiago Theo iniciou sua carreira como fotógrafo aos 20 anos. Em 2008, entrou para o corpo docente da Escola de Imagem, maior escola de fotografia do Brasil. Atualmente, ministra diversos cursos de fotografia do iniciante ao profissional. Concomitantemente, dá aulas de fotografia na UFMG nos cursos de extensão da Escola de Belas Artes. Tem atuação na as áreas de Fotografia Publicitária, de casamento, além de projetos autorais.
Abertura: dia 10 de março de 2012
Sábado, de 11 às 13 horas
Visitação: De 11 de Março a 05 de abril de 2012
De segunda a sexta, 14 às 22 horas, e sábados, de 9 às 13 horas
Local: Casa Una de Cultura – Rua Aimorés, 1451 – Lourdes
Entrada free
Capacidade máxima do espaço: 80 pessoas
Informações: 3235 7314