FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Exposição de Tomie Ohtake



O público de Belo Horizonte tem poucos dias para aproveitar a exposição em homenagem à carreira artística de Tomie Ohtake, no ano de seu centenário de nascimento. Depois de três meses em cartaz na galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clubea mostra termina no próximo dia 2, domingo.

Os visitantes podem conferir cerca de 50 obras entre pinturas, gravuras e esculturas, que representam a linguagem e o processo de reinvenção da artista, durante cinco décadas de produção. A curadoria é assinada pelo Instituto Tomie Ohtake. Ao longo desse período, entre o atendimento de diversos participantes, o setor educativo da galeria do Minas Tênis Clube recebeu visitas orientadas de várias instituições de ensino públicas e particulares.

Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado, com a exposição do centenário de Tomie Ohtake. Esta foi mais uma etapa na implantação do Centro Cultural Minas Tênis Clube, que já abriu ao público, em março de 2013, o Teatro Bradesco e, no final de setembro do mesmo ano, o seu Centro de Memória.

Com 412 m², a galeria, projetada por Paulo Pederneiras e Fernando Maculan, com execução do escritório MACh Arquitetura, receberá o trabalho de jovens artistas e de artistas convidados, exposições de circulação nacional e mostras histórico-documentais, além de produções do próprio Minas Tênis Clube, explorando o acervo do seu recém-inaugurado Centro de Memória. Parte da programação será definida por meio de edital público.



Encerramento: Dia 2 de fevereiro
Horários: de terça a sábado, de 10 às 20h. Domingo, de 11 às 19h
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube
Endereço: Rua da Bahia, 2.244 – Centro de Facilidades – Piso 5
Telefones: (31) 35161027