O público de Belo Horizonte tem poucos dias para aproveitar a exposição em homenagem à carreira artística de Tomie Ohtake, no ano de seu centenário de nascimento. Depois de três meses em cartaz na galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube, a mostra termina no próximo dia 2, domingo.
Os visitantes podem conferir cerca de 50 obras entre pinturas, gravuras e esculturas, que representam a linguagem e o processo de reinvenção da artista, durante cinco décadas de produção. A curadoria é assinada pelo Instituto Tomie Ohtake. Ao longo desse período, entre o atendimento de diversos participantes, o setor educativo da galeria do Minas Tênis Clube recebeu visitas orientadas de várias instituições de ensino públicas e particulares.
Galeria do Centro Cultural Minas Tênis Clube
O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado, com a exposição do centenário de Tomie Ohtake. Esta foi mais uma etapa na implantação do Centro Cultural Minas Tênis Clube, que já abriu ao público, em março de 2013, o Teatro Bradesco e, no final de setembro do mesmo ano, o seu Centro de Memória.
Com 412 m², a galeria, projetada por Paulo Pederneiras e Fernando Maculan, com execução do escritório MACh Arquitetura, receberá o trabalho de jovens artistas e de artistas convidados, exposições de circulação nacional e mostras histórico-documentais, além de produções do próprio Minas Tênis Clube, explorando o acervo do seu recém-inaugurado Centro de Memória. Parte da programação será definida por meio de edital público.
Encerramento: Dia 2 de fevereiro
Horários: de terça a sábado, de 10 às 20h. Domingo, de 11 às 19h
Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube
Endereço: Rua da Bahia, 2.244 – Centro de Facilidades – Piso 5
Telefones: (31) 35161027