FOTOGRAFIAS

AS FOTOS DOS EVENTOS PODERÃO SER APRECIADAS NO FACEBOOCK DA REVISTA.
FACEBOOK: CULTURAE.CIDADANIA.1

UMA REVISTA DE DIVULGAÇÃO CULTURAL E CIENTÍFICA SEM FINS LUCRATIVOS
(TODAS AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NAS PUBLICAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DE QUEM NOS ENVIA GENTILMENTE PARA DIVULGAÇÃO).

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Museu das Minas e do Metal oferece oficinas gratuitas de Pigmentos e Fósseis para crianças

Exibindo Oficina de férias MMM 8 - Foto Leonardo Miranda.JPG

Para o período das férias escolares, o Museu das Minas e do Metal preparou uma programação especial para as crianças. As Oficinas de Férias MMM, que serão realizadas nos dias 21 e 22 de janeiro, com os temas Pigmentos e Fósseis, se destinam a meninos e meninas entre cinco e 12 anos. A entrada é gratuita e as vagas são limitadas.

Desenvolvidas por especialistas, as Oficinas de Férias MMM buscam despertar o interesse e aproximar o público infantil do mundo mineral e dos vestígios fósseis, além de divertir a meninada de forma educativa. As atividades acontecem no Museu e as inscrições podem ser feitas pelo e-mailoficina@mmm.org.br ou na recepção do MMM.

Confira a descrição das Oficinas de Férias MMM:

OFICINA DE PIGMENTOS – 5 a 12 anos
21 de janeiro, terça-feira, das 14h às 18h
Inscrições gratuitas pelo e-mail oficina@mmm.org.br ou na recepção do MMM (vagas limitadas)
As cores dão o tom dessa oficina, que revela os encantos dos pigmentos minerais e da arte em barro.  As crianças poderão soltar sua imaginação ao criar máscaras africanas pintadas com tintas dos pigmentos que elas mesmas produzirão.

OFICINA DE FÓSSEIS – de 7 a 12 anos
22 de janeiro, quarta-feira, das 14h às 18h
Inscrições gratuitas pelo e-mail oficina@mmm.org.br ou na recepção do MMM (vagas limitadas)

Uma incrível viagem ao mundo da paleontologia e dos vestígios deixados por animais e pelos antepassados. A oficina apresenta ao público infantil a formação do planeta e os fósseis que revelam a história da humanidade. As crianças ainda terão a oportunidade de produzir fósseis artificiais e manipular amostras minerais, além de conhecer mais sobre minerais e metais.

Oficinas de Férias MMM
  • Datas: 21 e 22 de janeiro (terça e quarta-feira)
  • Temas: Pigmentos e Fósseis
  • Horário: 14h às 18h
  • Inscrições: oficina@mmm.org.br ou na recepção do MMM
  • Entrada gratuita

Museu das Minas e do Metal
Com 18 salas e 44 atrações, o MMM abriga um importante acervo sobre mineração e metalurgia. Usa recursos tecnológicos para destacar, de forma lúdica e interativa, a importância dos minerais e metais no cotidiano das pessoas. Marca também a relação entre a história e as expressões culturais de Minas Gerais com a riqueza de seus recursos naturais. Desde o dia 1º de dezembro de 2013, o Museu está sob a gestão da Gerdau, líder no segmento de aços longos das Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais no mundo. O MMM integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade e ocupa o antigo edifício da Secretaria de Estado da Educação, inaugurado em 1897 e tombado pelo Iepha/MG. O projeto de ampliação e adequação do prédio é do arquiteto Paulo Mendes da Rocha. A museografia é assinada por Marcelo Dantas.


  • Endereço: Praça da Liberdade S/N - Prédio Rosa
  • Telefone: (31) 3516-7200
  • Funcionamento: Terça a domingo, de 12h às 18h (quinta, de 12h às 22h)
  • Entrada gratuita
  • www.mmm.org.br